PORTUGAL 2030

Governo quer contributos de todos os atores económicos e sociais

Numa missiva enviada pelo gabinete do ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, o Governo exorta “todos os atores económicos e sociais” a darem os seus contributos para a Estratégia Nacional para o Portugal 2030.
É um desafio para a participação no Futuro da Política de Coesão, ou seja, na reflexão estratégica sobre o futuro de Portugal no médio e longo prazo, que “é um exercício da maior importância, que o Governo quer realizar de forma abrangente, envolvendo os mais variados atores económicos e sociais”.
A intenção do Governo é que a discussão se reflita nos grandes objetivos para o País, bem como na orientação das políticas públicas que para eles concorrem.
O debate tem também o propósito de preparar o próximo período de programação dos fundos da União Europeia, que deverá subordinar-se aos objetivos e opções que venham a ser definidos na estratégia para o País.
Neste sentido, o Governo está a realizar um conjunto de audições e consultas públicas, que arrancaram, no passado dia 12 de setembro, com a reunião plenária do Conselho Económico e Social, para discutir a Estratégia Nacional para o Portugal Pós 2020.
Por considerar que é importante conhecer a opinião de todos, o Governo convida todos os atores económicos e sociais a darem os seus contributos por escrito, através do sítio da Internet do Portugal 2030 (http://www.portugal2030.pt/).

 

Data de introdução: 2017-11-17



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.