PORTUGAL 2030

Governo quer contributos de todos os atores económicos e sociais

Numa missiva enviada pelo gabinete do ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, o Governo exorta “todos os atores económicos e sociais” a darem os seus contributos para a Estratégia Nacional para o Portugal 2030.
É um desafio para a participação no Futuro da Política de Coesão, ou seja, na reflexão estratégica sobre o futuro de Portugal no médio e longo prazo, que “é um exercício da maior importância, que o Governo quer realizar de forma abrangente, envolvendo os mais variados atores económicos e sociais”.
A intenção do Governo é que a discussão se reflita nos grandes objetivos para o País, bem como na orientação das políticas públicas que para eles concorrem.
O debate tem também o propósito de preparar o próximo período de programação dos fundos da União Europeia, que deverá subordinar-se aos objetivos e opções que venham a ser definidos na estratégia para o País.
Neste sentido, o Governo está a realizar um conjunto de audições e consultas públicas, que arrancaram, no passado dia 12 de setembro, com a reunião plenária do Conselho Económico e Social, para discutir a Estratégia Nacional para o Portugal Pós 2020.
Por considerar que é importante conhecer a opinião de todos, o Governo convida todos os atores económicos e sociais a darem os seus contributos por escrito, através do sítio da Internet do Portugal 2030 (http://www.portugal2030.pt/).

 

Data de introdução: 2017-11-17



















editorial

Financiamento ao Sector Social

Saúda-se a criação desta Linha de Financiamento quando, ao abrigo do PARES ou do PRR, estão projetadas ou em curso importantes obras no âmbito da transição ambiental e da construção ou requalificação de...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Agenda do Trabalho Digno – um desafio às IPSS
Durante muitos anos, dirigi, com outras pessoas, uma IPSS. Em um pouco mais de metade das suas valências os utentes não pagavam. Nessas, os acordos de cooperação celebrados com o...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Maio, mês do recomeço e do trabalho
Desde tempos imemoriais que em certas regiões europeias se celebra maio como o mês do recomeço, do lançamento de um novo ciclo temporal, a meio caminho entre a Primavera e o...