IPSS INTERESSADAS DEVEM INSCREVER-SE ATÉ AO DIA 31 DE JANEIRO

EDP abriu candidaturas para doar viaturas usadas a instituições sociais

A EDP, através da EDP Produção, com o propósito de reforçar o apoio social nas regiões onde possui centros de produção de energia – incluindo territórios onde deixou de ter atividade –, através da doação de viaturas de serviço.
A iniciativa, cuja fase de candidaturas decorre até ao próximo dia 31 de janeiro através do site da EDP, dirige-se a todas as instituições sociais e sem fins lucrativos localizadas nesses municípios, como as IPSS, as Misericórdias, Mutualidades e cooperativas sociais, mas também corporações de bombeiros e associações desportivas, recreativas e ambientalistas, entre outras que cumpram os critérios de seleção.
Entre esses critérios de seleção estão a reconhecida intervenção social e cívica na comunidade, não terem objetivos lucrativos, terem a situação fiscal e na Segurança Social regularizadas e não terem recebido viaturas nos últimos três anos, entre outras regras disponíveis para consulta no regulamento.
“A doação de viaturas usadas às comunidades é, aliás, uma prática que a EDP promove há alguns anos, tendo como destinatários diferentes tipos de instituições sociais. Desde 2016, a EDP já doou 27 viaturas a essas entidades, num valor estimado de 290 mil euros”, revela a EDP em comunicado.
Cada instituição candidata só poderá receber uma viatura, devendo indicar a sua preferência entre as opções disponíveis. Os veículos a doar – de passageiros, comerciais e pick up – contam com oito anos de atividade ou 200 mil quilómetros. Antes da entrega, as viaturas são totalmente renovadas e passam a ter uma nova utilização que beneficia a população onde se insere a entidade selecionada.
A iniciativa é uma entre várias previstas no Plano de Investimento Social da EDP Produção no sentido de responder a necessidades identificadas junto das comunidades, como transporte de pessoas, distribuição de alimentos ou apoio na prevenção e combate de incêndios.
As candidaturas serão avaliadas entre fevereiro e março de 2023, estando prevista a divulgação dos resultados e entrega das viaturas no segundo trimestre do ano.

 

Data de introdução: 2023-01-05



















editorial

NOVO CICLO E SECTOR SOCIAL SOLIDÁRIO

Pode não ser perfeito, mas nunca se encontrou nem certamente se encontrará melhor sistema do que aquele que dá a todas as cidadãs e a todos os cidadãos a oportunidade de se pronunciarem sobre o que querem para o seu próprio país e...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Em que estamos a falhar?
Evito fazer análise política nesta coluna, que entendo ser um espaço desenhado para a discussão de políticas públicas. Mas não há como contornar o...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Criação de trabalho digno: um grande desafio à próxima legislatura
Enquanto escrevo este texto, está a decorrer o ato eleitoral. Como é óbvio, não sei qual o partido vencedor, nem quem assumirá o governo da nação e os...