CASA DO POVO DA ABRUNHEIRA

49 Anos de vida solidária

A Casa do Povo de Abrunheira completou no passado dia 25 de Novembro 49 anos de existência. Os festejos do seu aniversário tiveram lugar no dia 28, no Edifício Sede da Casa do Povo.

O Quarteto de Saxofones da Orquestra de Sopros de Coimbra, pelas 16:30 deu início às festividades, brindando os presentes com um espectáculo musical rico e diverso. De seguida, decorreu a Sessão Solene comemorativa do 49º Aniversário da CPA, a Presidente da Assembleia Geral presidiu a Sessão e convidou a fazerem parte da mesa, o Presidente da Direcção da CPA, o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, a Vereadora do Pelouro de Acção Social, Cultura e Associativismo, a representante da Confederação Portuguesa das Colectividades de Cultura e Recreio, o Presidente da Junta de Freguesia de Abrunheira, o Pároco da Freguesia, o Presidente do Grupo Recreativo Revelense e a representante dos colaboradores da CPA.

Após se iniciar a Sessão Solene, o Presidente da Direcção convidou os presentes para assistir à bênção da nova viatura da CPA, uma carrinha adaptada para pessoas com mobilidade reduzida, com elevador e capacidade para 4 cadeiras de rodas, adquirida no âmbito de uma candidatura à AD ELO, Subprograma 3 - Dinamização das Zonas Rurais, à Medida 3.2 – Melhoria da Qualidade de Vida, Acção 3.2.2 – Serviços Básicos para a População Rural: Respostas Sociais.
Durante a Sessão Solene, todos os convidados felicitaram a CPA pelo seu empenho e trabalho, reiterando os seus votos de sucesso.

Os festejos terminaram no Centro Dia com a visita às instalações que foram alvo de obras de ampliação e restauro, seguindo-se um lanche convívio.
A Casa do Povo de Abrunheira pretende dar continuidade a todo o trabalho realizado, perpetuando novos projectos e novas condições a todos os seus associados, utentes e comunidade e, mais uma vez, que todos juntos para o ano festejem o meio século da CPA.

 

Data de introdução: 2010-12-13



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.