Santa Casa da Misericórdia de Condeixa inaugura novos estabelecimentos sociais

A Santa Casa da Misericórdia de Condeixa inaugurou dois novos estabelecimentos: Um Centro de Acolhimento Temporário, para crianças e jovens em risco e um Centro de Dia para apoiar idosos em situação de carência. Na cerimónia esteve presente o Ministro da Segurança Social da Família e da Criança, Fernando Negrão, o Director do Centro Regional de Segurança Social de Coimbra e o Presidente da Câmara Municipal de Condeixa. 

Na ocasião, Lopes Henrique Morgado, o provedor da Santa Casa de Misericórdia sublinhou a importância do evento: "Estas inaugurações revestem-se de uma grande importância, porque se por um lado são formas de combate a tipos de pobreza e exclusão social, garantindo uma melhor protecção e bem-estar, à criança, ao idoso e respectivas famílias não deixam também de ser o resultado de um trabalho feito em parceria e em rede, entre a Sociedade Civil, o Estado e a própria população. O grande objectivo da Santa Casa, tem sido acompanhar a evolução das políticas sociais, e interpretar os novos fenómenos geradores de novas situações de pobreza e exclusão social, através da investigação para a acção, actualizando assim as suas metodologias de intervenção." 

A Santa Casa da Misericórdia de Condeixa, prevê para breve o início das obras de uma nova creche e aguarda, do Centro Regional de Segurança Social, um parecer sobre uma candidatura para ampliação do Lar de Idosos, para a instalação de um CAD, projectos para que pediu a compreensão e ajuda do Governo.

 

Data de introdução: 2004-11-24



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...