ADFP promove Turismo Sénior

A Associação para o Desenvolvimento e Formação Profissional de Miranda do Corvo (ADFP), encontra-se a promover mais uma série de iniciativas no âmbito to Turismo Sénior. Salamanca, Gerês, Évora, Castelo de Vide, Lisboa, Chaves e Albufeira encontram-se entre os destinos programados para os próximos meses. 

Viver a terceira idade de forma activa é o lema desta instituição de solidariedade social na promoção de mais uma iniciativa que vai, por certo, merecer a adesão da população idosa.
Este programa destina-se a pessoas com mais de 65 anos de idade. Os séniores do concelho de Miranda do Corvo podem, graças à ADFP, conhecer, a preços bastante reduzidos, o património histórico-cultural do país e até do estrangeiro. 

As viagens custam a simbólica quantia de 10 euros (para sócios) e 11 euros (para não sócios).
As inscrições efectuam-se no Centro Social e Comunitário Dr. Jaime Ramos.

A 1 de Abril do corrente ano cumprir-se-á uma viagem a Lisboa, com visita ao Palácio Nacional da Ajuda. A 6 de Maio o destino é Salamanca, seguindo-se Évora (3 de Junho), Castelo de Vide (1 de Julho), e S. Bento da Porta Aberta (Gerês) a 5 de Agosto.
Chaves, a 2 de Setembro, e Albufeira, a 5, 6 e 7 de Outubro, encerram este programa de passeios. 

Para além destas viagens, abertas a idosos do exterior da instituição, a ADFP promove outros passeios, estes destinados aos utentes de valências da IPSS, como a Residência Geriátrica, a Residência Assistida e o Centro de Dia/Apoio Domiciliário.
Para 18 de Março está prevista uma deslocação à Serra da Estrela. O Mosteiro do Lorvão, em Penacova, será visitado a 15 de Abril, estando Aveiro na rota para 20 de Maio.
A 17 de Junho cabe a vez ao Piódão (Arganil), a 15 de Julho visitar-se-á a Praia de Mira, seguindo-se a Praia da Tocha a 16 de Setembro e Fátima a 21 de Outubro.

 

Data de introdução: 2005-02-28



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE

As questões da sexualidade e das relações de intimidade das pessoas mais velhas nas instituições são complexas, multidimensionais e apresentam desafios para os utentes, para as instituições, para os trabalhadores e para as...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Orçamento Geral do Estado – Alguns pressupostos morais
Na agenda política do nosso país, nas últimas semanas, para além dos problemas com acesso a cuidados urgentes de saúde, muito se tem falado da elaboração do...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O estatuto de cuidador informal necessita de ser revisto
Os cuidadores informais com estatuto reconhecido eram menos de 15 000 em julho, segundo os dados do Instituto de Segurança Social[1]. Destes, 61% eram considerados cuidadores principais e apenas 58%...