PRÉMIO

Castanheira Pinto distinguido

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros, Alfredo Castanheira Pinto, que é igualmente presidente da UDIPSS Bragança, foi agraciado com uma Menção Honrosa pela SCM de Lisboa, no âmbito dos prémios «Nunes Corrêa Verdades de Faria», relativos ao ano de 2013.
Castanheira Pinto foi distinguido, por unanimidade do júri, pelo “excelente trabalho desenvolvido nas funções de provedor, bem como responsável pela administração do Hospital Concelhio e Distrital” de Macedo de Cavaleiros.

 

Data de introdução: 2014-06-02



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...