INFORMAÇÃO ÀS IPSS

Vacinação Covid-19 a utentes das estruturas sociais

Depois de quase um ano de grande incerteza e enorme preocupação, a luz ao fundo do túnel, a tão esperada e ansiada vacina contra a Covid-19, está prestes a chegar.

Sabendo-se que os utentes das Estruturas Residenciais Para Idosos e seus trabalhadores estão entre o grupo prioritário no processo de vacinação, a CNIS tem trabalhado com as autoridades de saúde para que a implementação do plano de vacinação decorra da melhor forma possível.

Assim, a Direção da CNIS dá a conhecer um documento com algumas informações e ainda recomendações que devem ser adotadas pelas instituições associadas a propósito do período que se aproxima de vacinação contra a Covid-19.

O documento pode ser consultado AQUI.

 

Data de introdução: 2020-12-16



















editorial

Novos passos na Cooperação

Com a assunção por parte do Estado das comparticipações familiares das crianças do 1º e 2º escalão, já cerca de 50.000 crianças tinham Creche gratuita. Entretanto, a Lei nº 2/2022, de 3 de janeiro, determina...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

Trabalho digno
O governo apresentou no Parlamento um diploma que define um conjunto de novas regras para regular o mercado de trabalho e intitulou esse conjunto como a Agenda para o Trabalho Digno.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (IV)
Continuando na senda das reflexões anteriores, conheçamos, agora, o que pensa o Papa Francisco, na sua Carta Encíclica Fratelli Tutti, sobre a importância da política...