ABRANTES

Sete teses sobre o aborto

A Biblioteca António Botto acolhe quinta-feira, dia 23 de Março, às 21h30, a apresentação do livro “Sete teses sobre o aborto” de Miguel de Oliveira e Silva, da Editorial Caminho.

O autor é professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde rege as disciplinas de ética médica e filosofia do conhecimento. É obstetra-ginecologista no Hospital de Santa Maria. Integra, desde 2003, o Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida e, desde Junho de 2005, o grupo de trabalho ministerial que está a avaliar a educação sexual.

A iniciativa, destinada ao público em geral, é organizada pela Biblioteca em parceria com a Associação de Urologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

 

Data de introdução: 2006-03-21



















editorial

ELEIÇÕES LEGISLATIVAS

O Orçamento do Estado não era propriamente a questão, mas foi a oportunidade para dar por concluída a missão da “geringonça”… Já se previa!

inquérito

Como avalia o acordo de cooperação 2021-2022 que a CNIS assinou com o governo?

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A pobreza em Portugal
Estatísticas oficiais da União Europeia recentemente divulgadas dizem que a taxa de risco de pobreza dos idosos no nosso País subiu de 20,2% em 2019, para 21,4% em 2020. Nas...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

De Glasgow até às IPSS
Em Glasgow, na Escócia, de 31 de outubro a 12 de novembro, cerca de duas centenas de líderes e representantes estiveram reunidos, essencialmente, para verem como dar continuidade...