ABRANTES

Sete teses sobre o aborto

A Biblioteca António Botto acolhe quinta-feira, dia 23 de Março, às 21h30, a apresentação do livro “Sete teses sobre o aborto” de Miguel de Oliveira e Silva, da Editorial Caminho.

O autor é professor na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde rege as disciplinas de ética médica e filosofia do conhecimento. É obstetra-ginecologista no Hospital de Santa Maria. Integra, desde 2003, o Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida e, desde Junho de 2005, o grupo de trabalho ministerial que está a avaliar a educação sexual.

A iniciativa, destinada ao público em geral, é organizada pela Biblioteca em parceria com a Associação de Urologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

 

Data de introdução: 2006-03-21



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...