INICIATIVA DA UNIÃO DOS SINDICATOS DO NORTE ALENTEJANO

Guia Formativo sobre legislação laboral para as IPSS

A União dos Sindicatos do Norte Alentejano (CGTP-IN de Portalegre) e a Salusforma-Consultores de Formação,. Lda, elaboraram no seio do projecto Excelência na Solidariedade, da Iniciativa Comunitária Equal, um Guia Formativo sobre legislação laboral para as IPSS.
Sabendo que se trata de um material precioso para a vida e gestão das IPSS, e que não é facil encontrar no mesmo local toda a informação necessária foi intuito dos promotores desta iniciativa conceber o guia apartir de 3 módulos essenciais:
1º A importância da formação profissional, resumo sobre a legislação portuguesa e sobre os impactos da formação a nivel profissional e pessoal dos trabalhadores;
2º Contratação - apresentação sintética do CCT de Maio de 2006 para as IPSS;
3º Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho- apresentação da Legislação e sua aplicação prática nas IPSS

Estando apenas neste momento a ser feita a sua disseminação (Acção 3) junto das IPSS do Alentejo e zona de Lisboa, os autores colocam à disposição este material para todas as IPSS do país.

Para aceder ao produto, solicitar para o seguinte contacto

União dos Sindicatos do Norte Alentejano
Departamento de Projectos de Desenvolvimento Social

Ao c: Dr. Vitor Palmeiro
Rua do Carmo Nº 12
7300-158 Portalegre

telf: 245 201 329
Fax: 245 207 275

O guia encontra-se disponivel em formato CD. O acesso, bem como a sua utilização é gratuita, salvaguardando-se sempre os direitos de autor.

 

Data de introdução: 2006-11-23



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...