22 DE JUNHO

Sessão Pública de Apresentação do Banco Local de Voluntariado do Entroncamento

O Banco Local de Voluntariado do Entroncamento – BLVE, vai ser apresentado publicamente a 22 de Junho, pelas 11h, numa Sessão a realizar no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Entroncamento. A cerimónia conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal e a colaboração do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado (CNPV) / Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.

O BLVE é um objectivo da Associação Voluntariado e Acção Social do Entroncamento, e foi criado a 25 de Outubro de 2006 por Acordo de Colaboração celebrado entre esta entidade e o Município do Entroncamento.

De acordo comas orientações da CNPV, o BLVE será um Ponto de Encontro entre cidadãos que pretendam realizar voluntariado e Entidades Promotoras de Projectos de Voluntariado.
Das atribuições do BLVE, destaca-se que informará sobre Voluntariado, divulgará Projectos de Voluntariado, acolherá Candidaturas de Voluntários, registará Entidades Promotoras e realizará Formação de Voluntários.

 

Data de introdução: 2007-06-17



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...