22 DE JUNHO

Sessão Pública de Apresentação do Banco Local de Voluntariado do Entroncamento

O Banco Local de Voluntariado do Entroncamento – BLVE, vai ser apresentado publicamente a 22 de Junho, pelas 11h, numa Sessão a realizar no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Entroncamento. A cerimónia conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal e a colaboração do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado (CNPV) / Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social.

O BLVE é um objectivo da Associação Voluntariado e Acção Social do Entroncamento, e foi criado a 25 de Outubro de 2006 por Acordo de Colaboração celebrado entre esta entidade e o Município do Entroncamento.

De acordo comas orientações da CNPV, o BLVE será um Ponto de Encontro entre cidadãos que pretendam realizar voluntariado e Entidades Promotoras de Projectos de Voluntariado.
Das atribuições do BLVE, destaca-se que informará sobre Voluntariado, divulgará Projectos de Voluntariado, acolherá Candidaturas de Voluntários, registará Entidades Promotoras e realizará Formação de Voluntários.

 

Data de introdução: 2007-06-17



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...