NAZARÉ

Cortejo de oferendas solidário

Cerca de quatro dezenas de mulheres da Nazaré, envergando o traje típico, vão participar hoje, dia 2 de Dezembro, num cortejo de oferendas pelas ruas da vila.

As verbas angariadas reverterão para o Centro de Acolhimento da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, que serve de lar a crianças entre os quatro meses de idade e os 18 anos.

A iniciativa, que pretende recuperar uma antiga tradição caída em desuso há quase meio século, terá início pelas 15 horas, junto ao Centro Cultural da Nazaré. O cortejo passará então pela Marginal, até à Praça Sousa Oliveira, e subirá também ao Sítio da Nazaré, apelando à solidariedade da população local e visitantes.

Este evento, dinamizado por Ana Maria Mendes, terá animação musical a cargo da Banda Filarmónica da Nazaré e conta com o apoio da Câmara Municipal.

Fonte: Jornal Oeste Online

 

Data de introdução: 2007-12-02



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...