NAZARÉ

Cortejo de oferendas solidário

Cerca de quatro dezenas de mulheres da Nazaré, envergando o traje típico, vão participar hoje, dia 2 de Dezembro, num cortejo de oferendas pelas ruas da vila.

As verbas angariadas reverterão para o Centro de Acolhimento da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, que serve de lar a crianças entre os quatro meses de idade e os 18 anos.

A iniciativa, que pretende recuperar uma antiga tradição caída em desuso há quase meio século, terá início pelas 15 horas, junto ao Centro Cultural da Nazaré. O cortejo passará então pela Marginal, até à Praça Sousa Oliveira, e subirá também ao Sítio da Nazaré, apelando à solidariedade da população local e visitantes.

Este evento, dinamizado por Ana Maria Mendes, terá animação musical a cargo da Banda Filarmónica da Nazaré e conta com o apoio da Câmara Municipal.

Fonte: Jornal Oeste Online

 

Data de introdução: 2007-12-02



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.