CRISE SOCIAL

Cavaco Silva chamou CNIS a Belém

A Confederação das Instituições Particulares de Solidariedade Social (CNIS) apresentou uma cenário de grande dificuldade ao Presidente da República. A CNIS deslocou-se a Belém, na sequência de um pedido de Cavaco Silva.

Perante o actual cenário de crise, Cavaco Silva quis saber como é que as Instituições de Solidariedade Social estão a lidar com a situação.

O Padre Lino Maia, presidente da CNIS, traçou a Cavaco Silva um cenário pouco animador, dizendo conhecer “instituições que em zonas periféricas das duas grandes cidades, para além de atenderem os utentes normais estão a criar outras respostas para os não utentes”.

“Apoiar as pessoas no recurso ao micro-crédito ou com outros meios pode ser um caminho interessante”, acrescentou o Padre Lino Maia.

Encontrar soluções alternativas para o financiamento também das próprias instituições foi outro dos pontos tratados no encontro. Cavaco Silva deixou ainda uma mensagem de apoio ao trabalho das IPSS.

 

Data de introdução: 2008-10-02



















editorial

TRANSPORTE COLETIVO DE CRIANÇAS

Recentemente, o Governo aprovou e fez publicar o Decreto-Lei nº 57-B/2024, de 24 de Setembro, que prorrogou, até final do ano letivo de 2024-2025, a norma excecional constante do artº 5ºA, 1. da Lei nº 13/20006, de 17 de Abril, com a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A segurança nasce da confiança
A morte de um cidadão em consequência de tiros disparados pela polícia numa madrugada, num bairro da área metropolitana de Lisboa, convoca-nos para uma reflexão sobre...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza
No passado dia 17 de outubro assinalou-se, mais uma vez, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. Teve início em 1987, quando 100 000 franceses se juntaram na...