CRISE SOCIAL

Cavaco Silva chamou CNIS a Belém

A Confederação das Instituições Particulares de Solidariedade Social (CNIS) apresentou uma cenário de grande dificuldade ao Presidente da República. A CNIS deslocou-se a Belém, na sequência de um pedido de Cavaco Silva.

Perante o actual cenário de crise, Cavaco Silva quis saber como é que as Instituições de Solidariedade Social estão a lidar com a situação.

O Padre Lino Maia, presidente da CNIS, traçou a Cavaco Silva um cenário pouco animador, dizendo conhecer “instituições que em zonas periféricas das duas grandes cidades, para além de atenderem os utentes normais estão a criar outras respostas para os não utentes”.

“Apoiar as pessoas no recurso ao micro-crédito ou com outros meios pode ser um caminho interessante”, acrescentou o Padre Lino Maia.

Encontrar soluções alternativas para o financiamento também das próprias instituições foi outro dos pontos tratados no encontro. Cavaco Silva deixou ainda uma mensagem de apoio ao trabalho das IPSS.

 

Data de introdução: 2008-10-02



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.