CRISE SOCIAL

Cavaco Silva chamou CNIS a Belém

A Confederação das Instituições Particulares de Solidariedade Social (CNIS) apresentou uma cenário de grande dificuldade ao Presidente da República. A CNIS deslocou-se a Belém, na sequência de um pedido de Cavaco Silva.

Perante o actual cenário de crise, Cavaco Silva quis saber como é que as Instituições de Solidariedade Social estão a lidar com a situação.

O Padre Lino Maia, presidente da CNIS, traçou a Cavaco Silva um cenário pouco animador, dizendo conhecer “instituições que em zonas periféricas das duas grandes cidades, para além de atenderem os utentes normais estão a criar outras respostas para os não utentes”.

“Apoiar as pessoas no recurso ao micro-crédito ou com outros meios pode ser um caminho interessante”, acrescentou o Padre Lino Maia.

Encontrar soluções alternativas para o financiamento também das próprias instituições foi outro dos pontos tratados no encontro. Cavaco Silva deixou ainda uma mensagem de apoio ao trabalho das IPSS.

 

Data de introdução: 2008-10-02



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Imigração e desenvolvimento
As migrações não são um fenómeno novo na história global, assim como na do nosso país, desde os seus primórdios. Nem sequer se trata de uma realidade...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Portugal está sem Estratégia para a Integração da Comunidade Cigana
No mês de junho Portugal foi visitado por uma delegação da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância do Conselho da Europa, que se debruçou, sobre a...