OMNISINAL LANÇA MANUAL DE GESTÃO PARA IPSS

«Como Gerir Bem a Sua Instituição»

O livro “Como Gerir Bem a Sua Instituição” é uma publicação que aborda diversos aspectos da gestão de uma Instituição do Terceiro Sector Social.
Em tempos de crise mais que nunca as Instituições do Terceiro Sector têm que ser geridas com eficiência máxima, para que possam cumprir a sua missão com os menores custos possíveis.

A elaboração deste Manual é da responsabilidade da Omnisinal causa comum. A coordenação é de Custódio Oliveira com a colaboração de alguns especialistas nas áreas da comunicação, da gestão e motivação dos recursos humanos, da gestão da qualidade, do regime jurídico e da gestão económica e financeira das Instituições do Terceiro Sector.

Destina-se aos que trabalham nas organizações sem fins lucrativos, mas também para um público mais alargado que se revê e se interessa pela missão deste sector.
Uma obra importante para todos que militam na área, seja como dirigentes, conselheiro, advogado, estudante ou apenas interessados em conhecer mais sobre o assunto.
O Manual, de leitura fácil e rápida e organizado por temas de interesse foi desenvolvido para facilitar a consulta e o estudo.

Como afirma o Padre José Maia no prefácio: “A gestão que estamos a fazer das nossas Instituições será a melhor para atingirmos os nossos objectivos com mais qualidade, mais sentido humano, com menor custo financeiro?
Sobre tudo isto se falará neste livro, o que nos leva a recomendar a sua leitura, na certeza de que é possível e desejável aliar o «bem-fazer» ao «fazer bem».”

 

Data de introdução: 2011-02-09



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.