OMNISINAL LANÇA MANUAL DE GESTÃO PARA IPSS

«Como Gerir Bem a Sua Instituição»

O livro “Como Gerir Bem a Sua Instituição” é uma publicação que aborda diversos aspectos da gestão de uma Instituição do Terceiro Sector Social.
Em tempos de crise mais que nunca as Instituições do Terceiro Sector têm que ser geridas com eficiência máxima, para que possam cumprir a sua missão com os menores custos possíveis.

A elaboração deste Manual é da responsabilidade da Omnisinal causa comum. A coordenação é de Custódio Oliveira com a colaboração de alguns especialistas nas áreas da comunicação, da gestão e motivação dos recursos humanos, da gestão da qualidade, do regime jurídico e da gestão económica e financeira das Instituições do Terceiro Sector.

Destina-se aos que trabalham nas organizações sem fins lucrativos, mas também para um público mais alargado que se revê e se interessa pela missão deste sector.
Uma obra importante para todos que militam na área, seja como dirigentes, conselheiro, advogado, estudante ou apenas interessados em conhecer mais sobre o assunto.
O Manual, de leitura fácil e rápida e organizado por temas de interesse foi desenvolvido para facilitar a consulta e o estudo.

Como afirma o Padre José Maia no prefácio: “A gestão que estamos a fazer das nossas Instituições será a melhor para atingirmos os nossos objectivos com mais qualidade, mais sentido humano, com menor custo financeiro?
Sobre tudo isto se falará neste livro, o que nos leva a recomendar a sua leitura, na certeza de que é possível e desejável aliar o «bem-fazer» ao «fazer bem».”

 

Data de introdução: 2011-02-09



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...