OMNISINAL LANÇA MANUAL DE GESTÃO PARA IPSS

«Como Gerir Bem a Sua Instituição»

O livro “Como Gerir Bem a Sua Instituição” é uma publicação que aborda diversos aspectos da gestão de uma Instituição do Terceiro Sector Social.
Em tempos de crise mais que nunca as Instituições do Terceiro Sector têm que ser geridas com eficiência máxima, para que possam cumprir a sua missão com os menores custos possíveis.

A elaboração deste Manual é da responsabilidade da Omnisinal causa comum. A coordenação é de Custódio Oliveira com a colaboração de alguns especialistas nas áreas da comunicação, da gestão e motivação dos recursos humanos, da gestão da qualidade, do regime jurídico e da gestão económica e financeira das Instituições do Terceiro Sector.

Destina-se aos que trabalham nas organizações sem fins lucrativos, mas também para um público mais alargado que se revê e se interessa pela missão deste sector.
Uma obra importante para todos que militam na área, seja como dirigentes, conselheiro, advogado, estudante ou apenas interessados em conhecer mais sobre o assunto.
O Manual, de leitura fácil e rápida e organizado por temas de interesse foi desenvolvido para facilitar a consulta e o estudo.

Como afirma o Padre José Maia no prefácio: “A gestão que estamos a fazer das nossas Instituições será a melhor para atingirmos os nossos objectivos com mais qualidade, mais sentido humano, com menor custo financeiro?
Sobre tudo isto se falará neste livro, o que nos leva a recomendar a sua leitura, na certeza de que é possível e desejável aliar o «bem-fazer» ao «fazer bem».”

 

Data de introdução: 2011-02-09



















editorial

Financiamento ao Sector Social

Saúda-se a criação desta Linha de Financiamento quando, ao abrigo do PARES ou do PRR, estão projetadas ou em curso importantes obras no âmbito da transição ambiental e da construção ou requalificação de...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Agenda do Trabalho Digno – um desafio às IPSS
Durante muitos anos, dirigi, com outras pessoas, uma IPSS. Em um pouco mais de metade das suas valências os utentes não pagavam. Nessas, os acordos de cooperação celebrados com o...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Maio, mês do recomeço e do trabalho
Desde tempos imemoriais que em certas regiões europeias se celebra maio como o mês do recomeço, do lançamento de um novo ciclo temporal, a meio caminho entre a Primavera e o...