ENCONTROS COM UNIÕES DISTRITAIS

CNIS faz volta a Portugal

Na sequência da aprovação pela Direcção da CNIS, está a ser cumprido o programa apresentado por Eduardo Mourinha, o elemento da Direcção para área da Relação Interorganizacional, no que concerne às reuniões com os Órgãos Sociais das Uniões Distritais/Federações.
Assim, nos dias 27e 28 de Junho e nos dias 2, 12, 16, 17 e 26 de Julho realizaram-se reuniões com as UDIPSS de Guarda, Porto, Portalegre, Braga, Coimbra, Setúbal e Viseu respetivamente. Nesses encontros foram apresentadas, aos elementos da Direcção da CNIS presentes, sugestões, opiniões e outros assuntos para uma melhor cooperação entre as UDIPSS e a CNIS. Ao Solidariedade Eduardo Mourinho afirmou que será preparado um relatório e “as principais questões serão presentes oportunamente em reunião da Direcção da Confederação para tomadas de posição/decisão”. O dirigente adiantou ainda que, depois da auscultação das sete Uniões, ficou no ar, por proposta de algumas, a possibilidade de se vir a realizar um Encontro Nacional de representantes dos diversos Órgãos Sociais das Uniões/Federações com a CNIS.
Na prossecução deste périplo estão já agendados encontros a 11, 21, 25 e 27 de Setembro e 10, 11, 17 e 18 de Outubro com as UDIPSS de Lisboa, Évora, Leiria, Santarém, Viana do Castelo, Aveiro, Vila Real e Bragança, respectivamente. Oportunamente serão marcadas as reuniões para as restantes Uniões/Federações.
O Conselho Geral da CNIS tomou conhecimento da metodologia destas reuniões.

 

Data de introdução: 2012-08-05



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...