SAÚDE

Bastonário dos Médicos quer criar gabinete do doente

O recém-eleito bastonário da Ordem dos Médicos, Pedro Nunes, quer criar um gabinete do doente para mediar conflitos entre os profissionais e os utentes, de acordo com uma entrevista que o Público divulga.

Na primeira entrevista depois de ser eleito representante dos médicos, a 16 de Dezembro, Pedro Nunes diz também que pretende anexar ao estatuto disciplinar da Ordem a pena de multa. O bastonário esclarece que o gabinete que será criado a nível nacional "será um gabinete de porta aberta" onde estejam médicos disponíveis para "discutir e orientar os doentes que acham ter motivo para apresentar queixa". 

Ver entrevista no Público

 

Data de introdução: 2005-01-04



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...