SAÚDE

Bastonário dos Médicos quer criar gabinete do doente

O recém-eleito bastonário da Ordem dos Médicos, Pedro Nunes, quer criar um gabinete do doente para mediar conflitos entre os profissionais e os utentes, de acordo com uma entrevista que o Público divulga.

Na primeira entrevista depois de ser eleito representante dos médicos, a 16 de Dezembro, Pedro Nunes diz também que pretende anexar ao estatuto disciplinar da Ordem a pena de multa. O bastonário esclarece que o gabinete que será criado a nível nacional "será um gabinete de porta aberta" onde estejam médicos disponíveis para "discutir e orientar os doentes que acham ter motivo para apresentar queixa". 

Ver entrevista no Público

 

Data de introdução: 2005-01-04



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...