O almoço de Natal da CNIS, que teve lugar em Baião, juntou dirigentes de todo o país. Perto de 30 pessoas entre funcionários, assessores, colaboradores e dirigentes confraternizaram, em ambiente descontraido, no restaurante "Tasquinha do fumo", situado em plena serra da Aboboreira.
A concentração ocorreu no Porto onde um mini-autocarro recolheu os convidados e os transportou até ao concelho mais interior do distrito do Porto. Foi uma viagem agradável, num dia frio de sol, que durou uma hora até ao lugar de Almofrela, Campelo, Baião.
Do almoço propriamente dito só sobraram os elogios às iguarias locais bem preparadas e servidas pela familiar equipa do restaurante. Da conversa, sobeja a curta intervenção do padre Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, que enalteceu o espírito de "verdadeira comunhão" que perdura na equipa que liderou durante os três anso do mandato que está prestes a terminar. E, claro serviu sobretudo para desejar a todos um Feliz Natal e umas Boas Festas.
Não há inqueritos válidos.