URIPSSA INAUGURA NOVA SEDE NA ILHA TERCEIRA

Compromisso assumido em nome da união de todas as IPSS dos Açores

Fica no 4A da Rua da Estrela, na Praia da Vitória, Ilha Terceira, Açores, a nova sede da URIPSSA – União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores, que em meados do passado mês de outubro foi inaugurada.
“Queremos com a inauguração deste espaço promover uma maior aproximação dos nossos associados e ser uma ferramenta essencial de trabalho e apoio”, começou por dizer o presidente da URIPSSA, João Canedo, numa cerimónia que serviu ainda para dar a conhecer a imagem renovada por um logotipo moderno, um novo local de trabalho próprio e ainda um sítio eletrónico de apoio informativo às IPSS associadas.
Para o líder da URIPSSA, a união e parceria entre os diferentes agentes da ação social no arquipélago é o caminho a seguir.
“Acredito que ao estarmos todos unidos procurando melhorar a nossa prestação, tendo sempre por base uma gestão rigorosa e fomentando a autossustentabilidade, com profissionais qualificados e motivados, iremos ter IPSS fortes e coesas não descurando o apoio, indispensável, dos nossos parceiros para podermos apoiar ainda mais a nossa comunidade mais desfavorecida”, sublinhou João Canedo, recordando o percurso feito pela atual Direção da União Regional: “Primeiramente, contactando com todas as IPSS, posteriormente apresentamo-nos à CNIS, onde somos associados, como também, estabelecemos contacto com as Secretarias do Governo Regional dos Açores, onde somos um parceiro ativo na prestação de serviços de qualidade à nossa comunidade em geral. Acho que ao estabelecer parcerias com todos os intervenientes das causas sociais dos Açores, desde Governo Regional aos municípios, IPSS e comunidade em geral, podemos ir de encontro às necessidades apresentadas pela nossa comunidade, de forma a dar uma resposta adequada”.
Na cerimónia de inauguração, João Canedo aproveitou para fazer uma espécie de declaração de compromisso: “A URIPSSA compromete-se a estar sempre presente nas representações a que for solicitada e que será uma voz ativa de todos os seus associados, tanto nas negociações com o Governo Regional dos Açores, através das referidas Secretarias, como com os sindicatos, intervindo na própria altura, ou expondo o seu parecer”.
E de olhos postos no futuro, o presidente da URIPSSA anunciou “uma parceria com o município da Praia Vitória”, acrescentando ainda o estabelecimento de um “protocolo com uma empresa de formação, que desenvolve programas informáticos desenhados para as IPSS”.
A propósito do novo site (www.uripssa.com), João Canedo defendeu que a comunicação e a partilha de informação com as associadas é uma prioridade, daí a criação da “plataforma informática que irá traduzir-se num elo de ligação, transmissão e colaboração entre todos, tornando-se num apoio na disponibilização de informação para as IPSS, a nível de legislação, noticiário, eventos, minutas de documentos relevantes e de toda a informação que as instituições acharem pertinente para ser implementada na referida plataforma”.

 

Data de introdução: 2018-11-09



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.