A2000 – ASSOCIAÇÃO 2000 DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO, SANTA MARTA DE PENAGUIÃO

Campanha de angariação de fundos para o projeto «Sempre em Movimento»

A A2000 - Associação 2000 de Apoio ao Desenvolvimento lançou neste arranque de 2019 uma campanha de crowdfunding no sentido de adquirir equipamentos para o projeto «Sempre em Movimento».
A instituição sediada em Santa Marta de Penaguião, mas cuja ação toca ainda os concelhos de Mesão Frio, Peso da Régua, Mondim de Basto, Vila Real, Montalegre, Chaves, Baião, Resende, Tabuaço, Vila Pouca de Aguiar e Armamar, tem, desde dezembro de 2016, uma nova resposta para 25 pessoas com deficiência grave ou incapacidade, o CAARPD (Centro de Atendimento, Acompanhamento e Reabilitação Social para Pessoas com Deficiência ou Incapacidade), que envolve duas modalidades: Atendimento e Acompanhamento Social e Reabilitação Social.
O CAARPD realiza atividades que visam desenvolver competências pessoais e sociais úteis na vida diária; competências de autonomia; orientação e mobilidade; estimulação sensorial; formação comportamental; atividades recreativas e culturais; e apoio psicossocial para os clientes e familiares.
Como muitos dos utentes sofrem de excesso de peso, devido ao seu estilo de vida sedentário, aliado à má alimentação, o projeto «Sempre em Movimento» pretende proporcionar uma melhor qualidade de vida, através da atividade física.
Nesse sentido, e com o objetivo de adquirir material de desporto/ginástica, a A2000 lançou uma campanha de angariação de fundos. Para participar o procedimento é simples, havendo duas opções:
Opção 1 - Aceder a partir do link https://novobancocrowdfunding.pt/sempre-em-movimento e seguir os passos indicados no site! A colaboração pode ser feita com qualquer montante a partir de 1€;
Opção 2 - Manifestar interesse enviando um e-mail e/ou fazendo um comentário na publicação no Facebook para que a instituição o possa contactar e fornecer-lhe uma referência multibanco.
A A2000 pretende, através da atividade física, proporcionar a igualdade de oportunidades e, de igual modo, promover a interação e inclusão com vista à reabilitação, treino de capacidades, desenvolvimento de hábitos de vida saudáveis e integração social, pelo que todo e qualquer apoio é bem recebido pela instituição e utentes.
O objetivo é angariar 5.000 euros e a campanha encerra no próximo dia 11 de março, às 18h00.

 

Data de introdução: 2019-01-29



















editorial

NOVO CICLO E SECTOR SOCIAL SOLIDÁRIO

Pode não ser perfeito, mas nunca se encontrou nem certamente se encontrará melhor sistema do que aquele que dá a todas as cidadãs e a todos os cidadãos a oportunidade de se pronunciarem sobre o que querem para o seu próprio país e...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Em que estamos a falhar?
Evito fazer análise política nesta coluna, que entendo ser um espaço desenhado para a discussão de políticas públicas. Mas não há como contornar o...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Criação de trabalho digno: um grande desafio à próxima legislatura
Enquanto escrevo este texto, está a decorrer o ato eleitoral. Como é óbvio, não sei qual o partido vencedor, nem quem assumirá o governo da nação e os...