COVID 19 - ORIENTAÇÕES E RECOMENDAÇÕES

Procedimentos para admissão de novos utentes em ERPI e UCCI

Para conhecimento das instituições associadas da CNIS, divulga-se atualização da Orientação 09/2020, da Direção Geral da Saúde, relativa a Procedimentos para Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI), Unidades de Cuidados Continuados Integrados (UCCI) da Rede Nacional de Cuidados Continuados (RNCCI) e outras respostas dedicadas a pessoas idosas. São procedimentos essenciais à defesa dos utentes das instituições, em especial, quando se tratar da admissão de um novo utente.

Conheça na íntegra a Recomendação do Instituto da Segurança Social e a Orientação da Direção Geral da Saúde para as instituições sociais com ERPI, UCCI e outras respostas para pessoas idosas.

 

Data de introdução: 2020-03-21



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...