ABRANTES

Programa + VIDA já teve início

Teve início esta semana a 2ª fase do Programa “+ Vida”, dirigido a utentes das IPSS (centros de dia e lares) do concelho de Abrantes. 

Este programa de gerontomotricidade promovido pela Autarquia, com o apoio do IEFP, que disponibiliza dois técnicos em regime de estágio ocupacional, possibilita a prática regular de actividades físicas/lúdicas, como meio de prevenção e combate ao sedentarismo. 

Os cerca de 250 idosos participam em actividades físicas como caminhadas, ginástica funcional, jogos tradicionais ou hidroginástica. As aulas decorrem em espaços inerentes à própria instituição e, noutras ocasiões, em equipamentos desportivos municipais. 

O Programa “+ Vida” decorre ao longo de nove meses.

 

Data de introdução: 2006-01-26



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o financiamento do Programa Pessoas 2030, medida “capacitação dos...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A missão das IPSS em cenários de calamidades
A prevenção é a melhor medida na resposta a situações de catástrofe, seja qual for a sua natureza. Porém, parece que a cultura que se entranhou na maioria...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O retrocesso da integração das comunidades ciganas
Portugal não dispõe, há três anos, de uma estratégia para a integração das comunidades ciganas.