Idosos em forma

O Gabinete de Actividade Motora Adaptada do Departamento de Desporto da UTAD apresentou uma proposta às Câmaras com a intenção de fomentar um programa de exercício físico, específico para a população idosa.
A Câmara Municipal de Sabrosa aderiu a esta iniciativa, no âmbito da Rede Social. O resultado são mais de 30 idosos de todo o concelho que, três vezes por semana, praticam desporto sénior em Vila Real, aproveitando esta oportunidade disponibilizada pela autarquia.
O programa desenrola-se todas as terças e quintas-feiras com treino de força; às Sextas-Feiras dá-se primazia às actividades desportivas no meio aquático. Todos os exercícios são devidamente preparados e ministrados por técnicos da UTAD.
De realçar ainda o contributo do Projecto de Luta Contra a Pobreza, que forneceu os fatos de treino e os ténis, bem como todas as Instituições às quais pertencem os idosos e que são responsáveis pelo transportes dos atletas até Vila Real.
O encerramento das actividades está previsto para 30 de Junho de 2004.

Solidariedade, Maio de 2004

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

ANO 2023: DIFÍCIL E DECISIVO

É com muitas dúvidas e algumas certezas que se perspetiva o ano agora iniciado, que poderá ser tão difícil quanto decisivo. 

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Novo Ano, novos e exigentes desafios para as IPSS
Antes de mais quero desejar, para 2023, todo o bem aos atuais e aos próximos Órgãos Sociais da CNIS, assim como a todas e todos que compõem a rede das IPSS, em Portugal. Ao...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

O significado de alguns dados do último recenseamento
Em cada dez anos o Instituto Nacional de Estatística responsabiliza-se por proceder à elaboração do Recenseamento Geral da População e do Recenseamento Geral da...