TURISMO SÉNIOR - MIRANDA DO CORVO

ADFP abre inscrições

A A.D.F.P inicia no mês de Março mais uma série de iniciativas no âmbito do Turismo Sénior. Este programa destina-se a população sénior do concelho com mais de 65 anos. 

À semelhança dos anos anteriores, as viagens realizam-se mensalmente (de Março a Outubro) e as inscrições estão abertas para cada passeio no mês anterior a sua realização. As viagens independentemente do destino (excepto a viagem de 3 dias) custam 12,00 € para sócios e 13.00 € para não sócios.

O calendário das viagens é o seguinte:

3 de Março – Amendoeiras em Flor (Trás-os-Montes)
7 de Abril – Lisboa
5 de Maio – Mérida (Espanha)
9 de Junho – Douro
7 de Julho – Vigo (Espanha)
4 de Agosto – Volta Saloia (Mafra, Sintra)
1 de Setembro – Palmela, Sesimbra
4, 5 e 6 de Outubro – Inatel – Foz do Arelho

Viver a terceira idade de forma activa é o lema desta Instituição de Solidariedade Social que promove outras iniciativas de carácter cultural e recreativo para os seniores do concelho de Miranda do Corvo, entre as quais a Universidade Sénior, com várias actividades de lazer. A Instituição possui ainda outras Valências destinadas à população idosa: apoio domiciliário, centro de dia, lar de idosos.

Residência assistida para doentes de Alzheimer.

Os utentes e residentes destas valências beneficiam anualmente de outros passeios não incluídos no turismo sénior.

 

Data de introdução: 2006-03-02



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...