Notícias da UDIPSS de Braga

Recrutamento de voluntários sociais

Os Centros de Apoio a Trabalhadores Estrangeiros (CATE’s) de Braga, Porto e Chaves têm abertas as inscrições para voluntários sociais.
As pessoas a recrutar vão participar num projecto de informação e apoio à inserção e legalização de trabalhadores estrangeiros.
Quem estiver interessado em inscrever-se deve contactar o CATE do Porto, de segunda a
sexta-feira, entre as 10h00 e as 12h00, através do telefone 222080048.

ACAPO abre espaço à apresentação de ideias na área da deficiência visual

A delegação distrital de Braga da ACAPO pretende abrir um espaço de discussão e de lançamento de novas propostas, no âmbito da dinamização de um projecto para a área da estimulação sensorial na deficiência visual.
O objectivo é promover o desenvolvimento de novas ideias e instrumentos de intervenção naquela área.
Deste modo, a Delegação Distrital de Braga da ACAPO encontra-se aberta à recepção de projectos e propostas que visem a criação de ideias e instrumentos inovadores para o desenvolvimento de materiais a serem utilizados para a estimulação sensorial de pessoas com deficiência visual das diversas faixas etárias.
Para o efeito, a ACAPO realizará uma apresentação pública das propostas em formato “power
point”, com a duração máxima de 20 minutos, em local e data a definir após as inscrições.
Os interessados poderão enviar as inscrições até final de Junho por telefone (253 267766), ou pessoalmente na sede da ACAPO, na Rua do Matadouro Velho, n.º 51, em Braga.

IEC promove jornadas de prática pedagógica

O Instituto de Estudos da Criança da Universidade do Minho realiza até ao dia 9 de Junho as
Jornadas da Prática Pedagógica – Partilha de Experiências, no âmbito do curso de Licenciatura em Ensino Básico – 1.º Ciclo.

Entre outras actividades, o programa inclui uma Exposição, Conferências e Painéis de apresentação e reflexão, por parte dos estudantes/estagiários, sobre o trabalho que desenvolveram nas escolas ao longo do ano.
Estas Jornadas têm como objectivos partilhar experiências e reflectir sobre as práticas pedagógicas, constituindo, por isso, uma oportunidade para todos os que estão envolvidos na formação de professores do ensino básico.

Apresentação de livro na Centésima Página

O livro “Declaração de Amor ao Primeiro-Ministro – Manifestos do Partido Surrealista Situacionista Libertário”, é apresentado amanhã, dia 8, às 18h00, na Livraria Centésima Página.
Na sessão participam Valter Hugo Mãe, editor da “Objecto Cardíaco”, editora responsável pela
obra, e A. Pedro Ribeiro, que vai dizer alguns poemas e textos do livro.

 

Data de introdução: 2006-06-11



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o cofinanciamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE),...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A sustentabilidade da Segurança Social
Quando se tenta perspetivar o que pode acontecer no futuro aos sistemas de segurança social há variáveis que são mais fáceis de prever, mas também existem outras...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Só quando for um desígnio nacional será erradicada a pobreza
Nas últimas semanas, a pobreza em Portugal voltou a ser tema de abertura em todos os medias. Esta atenção especial deveu-se a informações preocupantes emanadas de fontes...