CASA DO POVO DE ABRUNHEIRA

Idosos no Museu

A Casa do Povo de Abrunheira, no âmbito do projecto Primavera das Artes, levou os seus idosos ao Museu.

No dia 16 de Maio de 2007, deslocaram-se ao Museu das Meãs. Nesta visita, os idosos puderam divertir-se relembrando tradições religiosas.

Esta visita foi uma experiência única, para muitos deles, já que permitiu uma aproximação do mundo cultural que eles desenhavam como um mundo inacessível, já que muitos nunca tinham ido a um Museu.

Esta “primeira vez” tornou-se um momento agradável e o ponto de partida, segundo eles, para a (re)descoberta do património cultural local.

 

Data de introdução: 2007-05-19



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...