F3M – 20 anos de crescimento

A F3M, empresa tecnológica sedeada em Braga e que desde 2005 possui delegação em Lisboa, celebrou em JUL os seus 20 anos, numa actividade sempre em crescendo. A empresa que é líder de mercado no fornecimento de software para a área da solidariedade social (software WINIPSS) conta actualmente com mais de 2 milhares de instituições informatizadas em todas as regiões do país. A abertura da delegação de Lisboa teve, como um dos objectivos principais, promover uma maior proximidade com as Instituições na zona Sul. Esta revelou-se uma aposta de sucesso e, assim, a F3M viu a sua liderança reforçada.

Na área de Solidariedade Social, em 2007 a F3M avançou com um vasto conjunto de projectos, de molde a proporcionar às instituições a garantia de que a aposta na F3M é uma aposta de futuro: lançamento da Geração Dinâmica WINIPSS, lançamento de duas novas soluções baseadas em tecnologia web (e-SAD para Apoio Domiciliário e e-PIU - Processo Integrado do Utente) e f3mNews (ferramenta de marketing para comunicação da instituição com os utentes, fornecedores, entidades, etc., através da Internet).

Actualmente a F3M conta com 87 pessoas a full-time, tendo 69% formação académica de nível superior e com 78,1% dos elementos ligados à empresa desde que iniciaram actividade profissional. A dimensão da equipa/empresa, a formação académica/técnica e a estabilidade da equipa são uma enorme mais valia para todo o sector óptico, pois é uma clara garantia de estabilidade e de solidez. Os anos de 2006 e 2007 têm sido muito importantes no historial de sucesso da empresa, que avançou com alguns projectos emblemáticos: Certificação de Qualidade (em fase final), Construção de edifício sede (instalações que são consideradas um modelo a nível nacional no sector TIC), passagem para Sociedade Anónima, etc.
A empresa bracarense é Gold Partner da Microsoft (estatuto mais elevado de Parceria), sendo uma das 100 maiores empresas portuguesas na área tecnológica e uma das 1.500 maiores empresas europeias do sector.

Para o Eng. Pedro Fraga, Administrador da empresa, “os anos que se avizinham são de claro reforço da nossa posição na área da solidariedade social, pois temos condições de credibilidade no sector e de capacidade de investimento que permitirão, inevitavelmente o reforço da liderança. A nossa empresa é a única que conjuga uma oferta abrangente e integrada com uma equipa de grande dimensão/experiência no sector da solidariedade social. Estamos convictos que, cada vez mais, as instituições varão na F3M um parceiro incontornável em termos de software específico para o sector. Sabemos que como empresa formada por seres humanos temos falhas, mas o que para nós é importante é que as instituições sintam que fazemos diariamente um enorme esforço para melhorar”.

 

Data de introdução: 2007-07-17



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...