F3M – 20 anos de crescimento

A F3M, empresa tecnológica sedeada em Braga e que desde 2005 possui delegação em Lisboa, celebrou em JUL os seus 20 anos, numa actividade sempre em crescendo. A empresa que é líder de mercado no fornecimento de software para a área da solidariedade social (software WINIPSS) conta actualmente com mais de 2 milhares de instituições informatizadas em todas as regiões do país. A abertura da delegação de Lisboa teve, como um dos objectivos principais, promover uma maior proximidade com as Instituições na zona Sul. Esta revelou-se uma aposta de sucesso e, assim, a F3M viu a sua liderança reforçada.

Na área de Solidariedade Social, em 2007 a F3M avançou com um vasto conjunto de projectos, de molde a proporcionar às instituições a garantia de que a aposta na F3M é uma aposta de futuro: lançamento da Geração Dinâmica WINIPSS, lançamento de duas novas soluções baseadas em tecnologia web (e-SAD para Apoio Domiciliário e e-PIU - Processo Integrado do Utente) e f3mNews (ferramenta de marketing para comunicação da instituição com os utentes, fornecedores, entidades, etc., através da Internet).

Actualmente a F3M conta com 87 pessoas a full-time, tendo 69% formação académica de nível superior e com 78,1% dos elementos ligados à empresa desde que iniciaram actividade profissional. A dimensão da equipa/empresa, a formação académica/técnica e a estabilidade da equipa são uma enorme mais valia para todo o sector óptico, pois é uma clara garantia de estabilidade e de solidez. Os anos de 2006 e 2007 têm sido muito importantes no historial de sucesso da empresa, que avançou com alguns projectos emblemáticos: Certificação de Qualidade (em fase final), Construção de edifício sede (instalações que são consideradas um modelo a nível nacional no sector TIC), passagem para Sociedade Anónima, etc.
A empresa bracarense é Gold Partner da Microsoft (estatuto mais elevado de Parceria), sendo uma das 100 maiores empresas portuguesas na área tecnológica e uma das 1.500 maiores empresas europeias do sector.

Para o Eng. Pedro Fraga, Administrador da empresa, “os anos que se avizinham são de claro reforço da nossa posição na área da solidariedade social, pois temos condições de credibilidade no sector e de capacidade de investimento que permitirão, inevitavelmente o reforço da liderança. A nossa empresa é a única que conjuga uma oferta abrangente e integrada com uma equipa de grande dimensão/experiência no sector da solidariedade social. Estamos convictos que, cada vez mais, as instituições varão na F3M um parceiro incontornável em termos de software específico para o sector. Sabemos que como empresa formada por seres humanos temos falhas, mas o que para nós é importante é que as instituições sintam que fazemos diariamente um enorme esforço para melhorar”.

 

Data de introdução: 2007-07-17



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...