GNR COM AS CRIANÇAS DE TIMOR

DHL Express apoia iniciativa de solidariedade social

A DHL Express Portugal está a apoiar a iniciativa “ Uma criança, um sorriso em Timor”, oferecendo o transporte das doações entre Lisboa e Timor-Leste.

A DHL e a Guarda Nacional Republicana (GNR) assinaram um protocolo de cooperação para a recolha e distribuição de material escolar/didáctico, roupas e brinquedos para as crianças timorenses carenciadas no período natalício.

A iniciativa foi lançada pela GNR em escolas nacionais do Ensino Básico de 2º e 3º ciclo e também no interior da própria equipa da GNR e das suas famílias.

A DHL a partir deste mês começará a transportar gratuitamente o material recolhido desde Lisboa até Timor-Leste, num limite máximo de 1000Kg, fornecendo também o material de embalagem necessário ao correcto acondicionamento das doações e responsabilizando-se ainda pelos trâmites alfandegários e burocráticos referentes ao transporte de material de doação de carácter humanitário.

Em Timor-Leste a distribuição será assegurada pelo Sub-agrupamento Bravo da GNR que se encontra no país no âmbito de uma missão das Nações Unidas.

 

Data de introdução: 2007-11-30



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.