A 21 DE SETEMBRO

Chama da Solidariedade passa por Fátima

A chama da solidariedade vai passar por Fátima a caminho de Braga

A iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade leva a chama a percorrer o país durante nove dias. Atravessa os distritos de Lisboa, Santarém, Leiria, Coimbra, Aveiro, Porto e Braga, representando o empenhamento solidário do povo português.

A Festa da solidariedade é um evento de âmbito Nacional, que promove o encontro de todos quantos se dedicam à Solidariedade. Realiza-se em Barcelos a 27 de Setembro. No dia anterior, decorre em Braga. Este evento possui um hino com letra e música do fatimense Jorge Gonçalves.

A passagem por Fátima decorrerá a 21 e 22 de Setembro. Pelas 17h, será acesa a Pira da solidariedade, junto da Igreja Paroquial em Fátima. Para assinalar o momento, a Associação de Pais de Fátima – Apajefátima promove um convívio musical e cultural, ainda durante a tarde. No dia seguinte, far-se-á, pela manhã, a entrega da chama à União Distrital de Leiria, prosseguindo a chama o seu percurso até Braga.

FONTE: Lucília Oliveira | FÁTIMA MISSIONÁRIA

PROGRAMA - CONCELHO DE OURÉM

 

Data de introdução: 2008-09-17



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.