Turismo de Portugal oferece 112 mil euros a instituições de solidariedade

O Turismo de Portugal entregou 112 mil euros das receitas de bilheteira dos concertos “Allgarve Edition” a oito instituições de solidariedade social da região.

As associações beneficiadas são a Acreditar, Associação Novo Futuro, Existir, Casa dos Rapazes de Faro, Unir, Refúgio Aboim Ascensão, Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral e SIC Esperança, que recebem cerca de 14 mil euros cada uma.

Na cerimónia de entrega dos donativos estiveram presentes representantes do Turismo de Portugal, da Entidade Regional de Promoção do Algarve, e das instituições de solidariedade social e, também, os presidentes das câmaras municipais que participaram no Allgarve’08.

Nos concertos da edição 2008 do Allgarve participaram, entre outros, Lou Reed, Simply Red, Caetano Veloso, Diana Krall, Vanessa da Mata e Mariza.

 

Data de introdução: 2008-12-28



















editorial

TRABALHO DIGNO E SALÁRIO JUSTO

O trabalho humano é o centro da questão social. Este assunto é inesgotável… (por Jorge Teixeira da Cunha)  

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

IPSS OU EMPRESAS SOCIAIS: uma reflexão que urge fazer
No atual cenário europeu, o conceito de empresa social tem vindo a ganhar relevância, impulsionado por uma crescente preocupação com a sustentabilidade e o impacto social.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A inatingível igualdade de género
A Presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) foi à Assembleia da República no dia 3 de outubro com uma má novidade. A Lusa noticiou[1] que...