CHAVES

Santa Casa tem nova creche

A Santa Casa da Misericórdia de Chaves conta, desde a semana passada, com uma nova valência: um Centro Materno Infantil, em Casas dos Montes, construído de raiz. 

Com capacidade para cerca de 35 crianças, dos quatro meses aos três anos, o Centro dispõe de um berçário, sala dos primeiros passos, salas de actividades para as crianças de um a dois anos e de dois a três anos, refeitório, cozinha, casas de banho e arrumos, zona de recreio onde se insere um parque com uma secção relvada e outra com equipamentos de lazer. 

Para além de três educadores e dos restantes trabalhadores auxiliares, a creche dispõe ainda dos serviços de uma enfermeira e de uma nutricionista. 

Recorde-se que, até ao momento, a única valência do género, pertencente à Misericórdia, tem vindo a funcionar, já há alguns anos, no Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Vidago.

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...