CHAVES

Santa Casa tem nova creche

A Santa Casa da Misericórdia de Chaves conta, desde a semana passada, com uma nova valência: um Centro Materno Infantil, em Casas dos Montes, construído de raiz. 

Com capacidade para cerca de 35 crianças, dos quatro meses aos três anos, o Centro dispõe de um berçário, sala dos primeiros passos, salas de actividades para as crianças de um a dois anos e de dois a três anos, refeitório, cozinha, casas de banho e arrumos, zona de recreio onde se insere um parque com uma secção relvada e outra com equipamentos de lazer. 

Para além de três educadores e dos restantes trabalhadores auxiliares, a creche dispõe ainda dos serviços de uma enfermeira e de uma nutricionista. 

Recorde-se que, até ao momento, a única valência do género, pertencente à Misericórdia, tem vindo a funcionar, já há alguns anos, no Lar de Nossa Senhora da Conceição, em Vidago.

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...