BRAGA

Colaboradores da F3M integram equipa de voluntariado

Os colaboradores da F3M vão integrar as equipas de voluntários do Centro Académico de Braga no projecto de ajuda aos sem-abrigo que aquela instituição promove. A iniciativa surge no seguimento da política de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) que a empresa leva a cabo há mais de duas décadas. Assim, a partir de agora, uma vez por semana, os colaboradores da tecnológica vão acompanhar as equipas de rua daquela instituição e prestar apoio a sem-abrigo.

Além do mais recente projecto em que a F3M participa, os colaboradores da empresa vão, pelo segundo ano consecutivo, abdicar da tradicional troca de prendas no jantar de Natal e reunir o valor para doação a uma instituição de solidariedade. Este ano, a instituição seleccionada foi a IPSS de Braga - Associação de Apoio à Saúde Mental “O Salto”. Outra das acções que a F3M vai realizar consiste na distribuição de cabazes de Natal a famílias carenciadas, compostos por bens alimentares para a ceia, roupa, calçado e brinquedos para as crianças.

Mas não é só no Natal que a F3M é solidária. Ao longo do ano, a empresa promove outras iniciativas de cariz social, como a recolha constante de donativos (bens alimentares e material pedagógico) e a participação no projecto “Um Sopro em África”, que consiste em apoiar os estudos de cinco crianças de uma aldeia moçambicana (Chimpaca), propiciando-lhes condições para estudar. Campanhas de sensibilização, de doação de sangue e rastreios integram igualmente o plano de RSE da F3M.

“O espírito de solidariedade que se vive na F3M não acontece só na época de Natal”, explicou Pedro Fraga, CEO da F3M-Information Systems. S.A..”Desde o início que a cultura da nossa organização é orientada para o cumprimento de princípios éticos e de Responsabilidade Social que temos cultivado com o passar dos anos. Cada colaborador da F3M é uma peça-chave para o desenvolvimento de uma empresa cidadã e sustentável”, acrescentou o empresário.

Regista-se, a este propósito, que a tecnológica é uma das sete empresas portuguesas a integrar o Guia Europeu sobre Responsabilidade Social das Empresas, uma distinção pelas boas práticas ao nível da RSE e que são o culminar de uma estratégia consolidada neste âmbito.

A empresa bracarense faz igualmente parte da Rede Nacional de Responsabilidade Social das Organizações (RSOpt), uma estrutura aberta e multi-funcional, que agrupa instituições de referência do mundo empresarial e da sociedade civil em Portugal, que promove a Responsabilidade Social das Organizações.

A F3M-Information Systems, S.A. foi fundada em Julho de 1987 e tem escritórios em Braga e em Lisboa. Actualmente, conta com 115 colaboradores e é uma das 200 Maiores Empresas de Tecnologias de Informação em Portugal e uma das 1.500 maiores empresas europeias do sector.

 




 

Data de introdução: 2009-12-22



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...