BRAGA

Colaboradores da F3M integram equipa de voluntariado

Os colaboradores da F3M vão integrar as equipas de voluntários do Centro Académico de Braga no projecto de ajuda aos sem-abrigo que aquela instituição promove. A iniciativa surge no seguimento da política de Responsabilidade Social Empresarial (RSE) que a empresa leva a cabo há mais de duas décadas. Assim, a partir de agora, uma vez por semana, os colaboradores da tecnológica vão acompanhar as equipas de rua daquela instituição e prestar apoio a sem-abrigo.

Além do mais recente projecto em que a F3M participa, os colaboradores da empresa vão, pelo segundo ano consecutivo, abdicar da tradicional troca de prendas no jantar de Natal e reunir o valor para doação a uma instituição de solidariedade. Este ano, a instituição seleccionada foi a IPSS de Braga - Associação de Apoio à Saúde Mental “O Salto”. Outra das acções que a F3M vai realizar consiste na distribuição de cabazes de Natal a famílias carenciadas, compostos por bens alimentares para a ceia, roupa, calçado e brinquedos para as crianças.

Mas não é só no Natal que a F3M é solidária. Ao longo do ano, a empresa promove outras iniciativas de cariz social, como a recolha constante de donativos (bens alimentares e material pedagógico) e a participação no projecto “Um Sopro em África”, que consiste em apoiar os estudos de cinco crianças de uma aldeia moçambicana (Chimpaca), propiciando-lhes condições para estudar. Campanhas de sensibilização, de doação de sangue e rastreios integram igualmente o plano de RSE da F3M.

“O espírito de solidariedade que se vive na F3M não acontece só na época de Natal”, explicou Pedro Fraga, CEO da F3M-Information Systems. S.A..”Desde o início que a cultura da nossa organização é orientada para o cumprimento de princípios éticos e de Responsabilidade Social que temos cultivado com o passar dos anos. Cada colaborador da F3M é uma peça-chave para o desenvolvimento de uma empresa cidadã e sustentável”, acrescentou o empresário.

Regista-se, a este propósito, que a tecnológica é uma das sete empresas portuguesas a integrar o Guia Europeu sobre Responsabilidade Social das Empresas, uma distinção pelas boas práticas ao nível da RSE e que são o culminar de uma estratégia consolidada neste âmbito.

A empresa bracarense faz igualmente parte da Rede Nacional de Responsabilidade Social das Organizações (RSOpt), uma estrutura aberta e multi-funcional, que agrupa instituições de referência do mundo empresarial e da sociedade civil em Portugal, que promove a Responsabilidade Social das Organizações.

A F3M-Information Systems, S.A. foi fundada em Julho de 1987 e tem escritórios em Braga e em Lisboa. Actualmente, conta com 115 colaboradores e é uma das 200 Maiores Empresas de Tecnologias de Informação em Portugal e uma das 1.500 maiores empresas europeias do sector.

 




 

Data de introdução: 2009-12-22



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...