REUNIÕES DO CONSELHO GERAL E DIRECÇÃO

Aprovado programa do Congresso do Sector Solidário

O Conselho Geral da CNIS reuniu em Fátima no dia 25 de Fevereiro. Entre outros assuntos, o Conselho Geral apreciou o programa do Congresso do Sector Solidário; apreciou o Protocolo de Cooperação de 2010; decidiu apoiar a APPACDM de Viana do Castelo; pronunciou-se sobre as Comissões Nacional e Distritais de Acompanhamento e Avaliação dos Protocolos e Acordos de Cooperação; pronunciou-se sobre a proposta da Direcção de Regulamento eleitoral; tomou conhecimento da calendarização dos Encontros regionais; tomou conhecimento do Relatório de Actividades e das Contas da CNIS referentes a 2010.
Também em Fátima, no dia 21 de Fevereiro, reuniu a Direcção da CNIS. Entre outros assuntos, a Direcção adoptou uma bandeira para a CNIS; aprovou o Relatório de Actividades de 2010 e as Contas do mesmo ano; aprovou o regulamento de apoio às estruturas intermédias no âmbito da candidatura ao abrigo do nº 2 da 12ª cláusula do Protocolo de Cooperação; estabeleceu o programa do Congresso do Sector Solidário; fez a calendarização dos encontros regionais com as IPSS.

 

Data de introdução: 2011-02-28



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...