LANÇAMENTO DO ANO EUROPEU DO VOLUNTARIADO NO PORTO

Três pontos altos marcam o AEV-Porto

Três pontos altos marcam o AEV-Porto: referimo-nos ao Cortejo da Primavera, à Mostra de Voluntariado em S. Bento e à Apresentação do Prémio de jornalismo AEV2011.

Dia 19 de Março, Sábado às 14h30

Depois do êxito da Volta do Voluntariado em Lisboa, chegou agora a vez do distrito do Porto partilhar as diversas formas de fazer a diferença através do voluntariado.

O arranque está marcado já para este Sábado, dia 19 de Março, convidando-se a imprensa a juntar-se aos organizadores do evento: a Chefe da Representação Portuguesa da Comissão Europeia - Margarida Marques, a Presidente do AEV - Fernanda Freitas, a Governadora Civil do Porto - Isabel Santos, e a Presidente do Conselho Nacional de Promoção do Voluntariado – coordenação nacional do AEV - Elza Chambel.

O encontro acontece às 14h30 a bordo de uma embarcação da DouroAzul, atracada no Cais de Gaia
(ver localização do Cais de Gaia)

INSTITUIÇÕES INSCRITAS

Programa:

14h30 – Boas Vindas

- Intervenções dos convidados:
Chefe da Representação Portuguesa da Comissão Europeia – Margarida Marques
Apresentação dos objectivos europeus

Presidente do AEV – Fernanda Freitas
Apresentação dos objectivos nacionais

Governadora Civil do Porto – Isabel Santos
Apresentação da Mostra e do Cortejo no Porto.

Apresentação do Prémio DouroAzul “Jornalismo –AEV2011”

A empresa DouroAzul junta-se ao AEV 2011 e promove o Premio Nacional de Jornalismo no valor de 5 mil euros.

Convidados estão também os Presidentes das 18 autarquias do Distrito do Porto e de outras entidades envolvidas na Volta, assim como Aurora Cunha, Álvaro Costa, Manuel Serrão, Rui Reininho, Miguel Guedes, Pedro Abrunhosa, Sónia Araújo e Jorge Gabriel.

Os convidados serão depois transportados para a Praça da República a fim de participarem no Grande Cortejo da Primavera - organizado pela Federação das Colectividades do Distrito do Porto e pelo Clube dos Fenianos

O Cortejo percorrerá as principais artérias da Baixa do Porto e terminará na estação de Metro São Bento para uma visita à Mostra do Voluntariado onde estarão presentes mais de duas dezenas de instituições, até ao dia 22 de Março.

ITINERÁRIO


 

Data de introdução: 2011-03-16



















editorial

ANO 2023: DIFÍCIL E DECISIVO

É com muitas dúvidas e algumas certezas que se perspetiva o ano agora iniciado, que poderá ser tão difícil quanto decisivo. 

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Novo Ano, novos e exigentes desafios para as IPSS
Antes de mais quero desejar, para 2023, todo o bem aos atuais e aos próximos Órgãos Sociais da CNIS, assim como a todas e todos que compõem a rede das IPSS, em Portugal. Ao...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

O significado de alguns dados do último recenseamento
Em cada dez anos o Instituto Nacional de Estatística responsabiliza-se por proceder à elaboração do Recenseamento Geral da População e do Recenseamento Geral da...