Vila Fernando com dois novos lares

Vão ser construídos dois Lares em Vila Fernando. 
As obras já começaram e a sua inauguração está prevista para Agosto de 2005. 

Os lares são construídos pelo Cofre de Previdência dos Funcionários e Agentes do Estado (ex-Cofre de Previdência do Ministério das Finanças), de parceria com a Câmara Municipal de Elvas e a Junta de Freguesia de Vila Fernando; o lar do Cofre tem capacidade para 30 pessoas e destina-se aos seus sócios.

O lar desta freguesia compreenderá 8 quartos duplos e 4 simples, para além das dependências consignadas no diploma que rege estas construções. 

A Associação dos Amigos de Vila Fernando considera que este  empreendimento "vai ser uma obra de grande valor para a terra, uma localidade rural que sofre do mesmo mal de todas as outras: a desertificação".
Manuel Valente, Presidente da Direcção, lembra ainda que se irão criar novos postos de trabalho, o que poderá ajudar à chegada e fixação de novos habitantes.

Contactos:
Associação dos Amigos de Vila Fernando
Edifício da Junta de Freguesia 
7350 - 511 Vila Fernando ELVAS

 

Data de introdução: 2004-11-03



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...