AMI lança campanha de reciclagem de resíduos informáticos

A fundação AMI - Assistência Médica Internacional anunciou o lançamento de uma campanha de recolha e reciclagem de consumíveis informáticos, com vista a financiar as suas actividades.

A reciclagem dos resíduos em causa permitirá não só a obtenção de fundos pela AMI, que tem já um acordo com uma empresa especializada, mas também, diz a organização, defender o ambiente, já que evitará o abandono no ambiente de produtos perigosos.

Para a recolha do material a reciclar, serão colocados contentores em empresas, organizações, escolas e estabelecimentos comerciais interessados em participar. Em contrapartida, a AMI compromete-se a entregar aos autores dos donativos recibos de acordo com o valor acordado dos materiais recolhidos, dedutíveis nos impostos e majorados em 40 por cento.

 

Data de introdução: 2005-02-03



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...