DROGA

Presidente do IDT pediu a demissão

O presidente do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT), Nuno Freitas, pediu a demissão do cargo,. O pedido foi aceite pelo ministro da Saúde, Correia de Campos. O sucessor de Nuno Freitas será nomeado oportunamente, conforme adiantou o ministro. Nuno Freitas, ex-deputado do PSD, dirigia o IDT desde Setembro passado, com um mandato de três anos.

Nuno Freitas, 33 anos, licenciado em medicina, ocupava a presidência do Instituto da Droga e Toxicopendência (IDT) desde 15 de Setembro de 2004, tendo substituído o magistrado Fernando Negrão, que entretanto assumiu o cargo de ministro da Segurança Social, Família e Criança.

O IDT, que resultou da fusão do Instituto Português da Droga e da Toxicodependência (IPDT) e do Serviço de Prevenção e Tratamento da Toxicodependência (SPTT), é o organismo responsável pela definição das políticas de luta contra a droga e combate à toxicodependência.

 

Data de introdução: 2005-04-05



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...