10 MILHÕES DE CITAÇÕES NA INTERNET

Morte do Papa tem a maior cobertura da história recente

As 72 horas seguintes ao anúncio da morte do papa ocuparam o maior espaço nos media da História. De acordo com a associação Global Language Monitor, cerca de 75 mil reportagens foram escritas sobre o assunto entre sábado à noite e o final da passada terça-feira.

O número de publicações é quase três vezes maior do que os atentados de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos. Houve 10 milhões de citações do nome de João Paulo II na internet. A associação comparou a morte do Papa com a da princesa de Gales, que também comoveu o mundo. Lady Di teve oito vezes menos aparições nos media que João Paulo II.

A morte do Papa também ocupou 10 vezes mais espaço em jornais, revistas e internet do que a reeleição de George W. Bush para presidente. O levantamento também apontou que o maremoto na Ásia foi cinco vezes menos publicado.

 

Data de introdução: 2005-04-10



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o financiamento do Programa Pessoas 2030, medida “capacitação dos...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A missão das IPSS em cenários de calamidades
A prevenção é a melhor medida na resposta a situações de catástrofe, seja qual for a sua natureza. Porém, parece que a cultura que se entranhou na maioria...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O retrocesso da integração das comunidades ciganas
Portugal não dispõe, há três anos, de uma estratégia para a integração das comunidades ciganas.