10 MILHÕES DE CITAÇÕES NA INTERNET

Morte do Papa tem a maior cobertura da história recente

As 72 horas seguintes ao anúncio da morte do papa ocuparam o maior espaço nos media da História. De acordo com a associação Global Language Monitor, cerca de 75 mil reportagens foram escritas sobre o assunto entre sábado à noite e o final da passada terça-feira.

O número de publicações é quase três vezes maior do que os atentados de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos. Houve 10 milhões de citações do nome de João Paulo II na internet. A associação comparou a morte do Papa com a da princesa de Gales, que também comoveu o mundo. Lady Di teve oito vezes menos aparições nos media que João Paulo II.

A morte do Papa também ocupou 10 vezes mais espaço em jornais, revistas e internet do que a reeleição de George W. Bush para presidente. O levantamento também apontou que o maremoto na Ásia foi cinco vezes menos publicado.

 

Data de introdução: 2005-04-10



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...