UDIPSS AVEIRO

II Encontro Distrital de IPSS regista grande adesão

Realizou-se no passado dia 4 de Fevereiro, o II Encontro Distrital de IPSS Aveiro, que teve lugar no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, em Oliveira do Bairro.

A reunião teve organização da Comissão Distrital de Acompanhamento e Avaliação dos Protocolos e Acordos de Cooperação, constituída pelo Centro Distrital de Aveiro do ISS, UDIPSS de Aveiro, Delegação de Aveiro da União das Misericórdias Portuguesas e União das Mutualidades Portuguesas.

Marcaram presença na iniciativa mais de 500 pessoas, entre dirigentes e técnicos de instituições de solidariedade, na sua esmagadora maioria associadas da UDIPSS Aveiro, e ainda representantes de instituições de outros distritos, designadamente de IPSS de Vila Nova de Gaia e de Seia.

O II Encontro de IPSS de Aveiro teve como objectivos abordar o Compromisso de Cooperação 2015-2016 e as novas Orientações Técnicas (Circulares n.º 4 e n.º 5) da Direção-Geral de Solidariedade e Segurança Social.

No final do dia de debate, os dirigentes do Centro Distrital de Aveiro da Segurança Social recolheu 27 páginas de questões colocadas pelos representantes das IPSS presentes. Atendendo ao sucesso que os encontros distritais de IPSS têm registado, ficou prevista para os próximos meses a realização de uma terceira reunião.

 

Data de introdução: 2015-02-11



















editorial

NOVO CICLO E SECTOR SOCIAL SOLIDÁRIO

Pode não ser perfeito, mas nunca se encontrou nem certamente se encontrará melhor sistema do que aquele que dá a todas as cidadãs e a todos os cidadãos a oportunidade de se pronunciarem sobre o que querem para o seu próprio país e...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Em que estamos a falhar?
Evito fazer análise política nesta coluna, que entendo ser um espaço desenhado para a discussão de políticas públicas. Mas não há como contornar o...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Criação de trabalho digno: um grande desafio à próxima legislatura
Enquanto escrevo este texto, está a decorrer o ato eleitoral. Como é óbvio, não sei qual o partido vencedor, nem quem assumirá o governo da nação e os...