CALOR

Estado de alerta

Cinco distritos de Portugal continental estão em alerta laranja devido às temperaturas elevadas que se prevêem, estando os restantes 13 em alerta amarelo, segundo o Instituto de Meteorologia (IM). O IM informa que os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Leiria e Santarém estão em alerta laranja, isto é, em situação de risco moderado a elevado.

Os restantes distritos do país estão em alerta amarelo (as altas temperaturas podem originar situações de risco para determinadas actividades). O distrito de Faro, que na terça-feira estava em alerta verde (nenhuma situação meteorológica de risco) passou a amarelo.

De acordo com o IM, apenas nas regiões autónomas da Madeira e Açores não se prevê nenhuma situação meteorológica de risco (alerta verde). Segundo as previsões do IM, as altas temperaturas vão continuar, prevendo-se um arrefecimento gradual a partir de quinta- feira.

Os níveis de alerta do Instituto de Meteorologia incluem por ordem crescente de risco o verde, amarelo, laranja e vermelho, que indica a existência de risco extremo.

08.06.2005

 

Data de introdução: 2005-06-10



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.