CALOR

Estado de alerta

Cinco distritos de Portugal continental estão em alerta laranja devido às temperaturas elevadas que se prevêem, estando os restantes 13 em alerta amarelo, segundo o Instituto de Meteorologia (IM). O IM informa que os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Leiria e Santarém estão em alerta laranja, isto é, em situação de risco moderado a elevado.

Os restantes distritos do país estão em alerta amarelo (as altas temperaturas podem originar situações de risco para determinadas actividades). O distrito de Faro, que na terça-feira estava em alerta verde (nenhuma situação meteorológica de risco) passou a amarelo.

De acordo com o IM, apenas nas regiões autónomas da Madeira e Açores não se prevê nenhuma situação meteorológica de risco (alerta verde). Segundo as previsões do IM, as altas temperaturas vão continuar, prevendo-se um arrefecimento gradual a partir de quinta- feira.

Os níveis de alerta do Instituto de Meteorologia incluem por ordem crescente de risco o verde, amarelo, laranja e vermelho, que indica a existência de risco extremo.

08.06.2005

 

Data de introdução: 2005-06-10



















editorial

TRABALHO DIGNO E SALÁRIO JUSTO

O trabalho humano é o centro da questão social. Este assunto é inesgotável… (por Jorge Teixeira da Cunha)  

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

IPSS OU EMPRESAS SOCIAIS: uma reflexão que urge fazer
No atual cenário europeu, o conceito de empresa social tem vindo a ganhar relevância, impulsionado por uma crescente preocupação com a sustentabilidade e o impacto social.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A inatingível igualdade de género
A Presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) foi à Assembleia da República no dia 3 de outubro com uma má novidade. A Lusa noticiou[1] que...