PRESIDENTE DA CNIS

Condecorado com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Mérito

O Presidente da República condecora esta quarta-feira personalidades e instituições cujo trabalho "tem sido fundamental para a coesão social" no país, entre os quais o presidente da CNIS, padre Lino Maia.

Numa nota divulgada no site da Presidência da República é referido que na cerimónia, que assinala o Dia Europeu da Solidariedade e Cooperação entre Gerações, será distinguido "um conjunto de personalidades e de instituições cujo trabalho em prol dos mais frágeis" da sociedade portuguesa "tem sido fundamental para a coesão social" de Portugal.

Assim, com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Mérito será distinguido o presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, padre Lino Maia.

Como comendadores da Ordem do Mérito serão agraciados o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros, Alfredo Castanheira Pinto, o diretor do Refúgio Aboim Ascensão, Luís Villas-Boas, o provedor da Santa Casa da Misericórdia da Golegã, António José Martins Lopes, e o vice -presidente da Associação António Bacelar Carrelhas, Manuel José Cardoso Matias.

Albino Martins e Cláudia Martins, que lideram o centro paroquial de Cachopo da serra algarvia, serão condecorados como Oficiais da Ordem do Mérito.

Com o título de membro honorário da Ordem do Mérito serão condecoradas seis instituições: Associação da Creche de Braga, Associação Popular de Apoio à Criança de Vila Franca de Xira, Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos, Florinhas do Vouga, Lares da Boa Vontade e Obra Diocesana de Promoção Social.

 

Data de introdução: 2015-04-28



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Imigração e desenvolvimento
As migrações não são um fenómeno novo na história global, assim como na do nosso país, desde os seus primórdios. Nem sequer se trata de uma realidade...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Portugal está sem Estratégia para a Integração da Comunidade Cigana
No mês de junho Portugal foi visitado por uma delegação da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância do Conselho da Europa, que se debruçou, sobre a...