PRESIDENTE DA CNIS

Condecorado com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Mérito

O Presidente da República condecora esta quarta-feira personalidades e instituições cujo trabalho "tem sido fundamental para a coesão social" no país, entre os quais o presidente da CNIS, padre Lino Maia.

Numa nota divulgada no site da Presidência da República é referido que na cerimónia, que assinala o Dia Europeu da Solidariedade e Cooperação entre Gerações, será distinguido "um conjunto de personalidades e de instituições cujo trabalho em prol dos mais frágeis" da sociedade portuguesa "tem sido fundamental para a coesão social" de Portugal.

Assim, com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Mérito será distinguido o presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, padre Lino Maia.

Como comendadores da Ordem do Mérito serão agraciados o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros, Alfredo Castanheira Pinto, o diretor do Refúgio Aboim Ascensão, Luís Villas-Boas, o provedor da Santa Casa da Misericórdia da Golegã, António José Martins Lopes, e o vice -presidente da Associação António Bacelar Carrelhas, Manuel José Cardoso Matias.

Albino Martins e Cláudia Martins, que lideram o centro paroquial de Cachopo da serra algarvia, serão condecorados como Oficiais da Ordem do Mérito.

Com o título de membro honorário da Ordem do Mérito serão condecoradas seis instituições: Associação da Creche de Braga, Associação Popular de Apoio à Criança de Vila Franca de Xira, Centro de Assistência Social Lucinda Anino dos Santos, Florinhas do Vouga, Lares da Boa Vontade e Obra Diocesana de Promoção Social.

 

Data de introdução: 2015-04-28



















editorial

MULTIDIMENSIONALIDADE DO ENVELHECIMENTO

(...) A forma como a sociedade encara os mais velhos, uma visão redutora, apenas como custos, parecendo ignorar o valor que eles transportam na sociedade e nas famílias, precisa ser urgentemente corrigida, quantificando o seu valor social. O aumento do...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Para regionalizar sem fragmentar a educação e formação profissional
A descentralização da educação em Portugal ganhou um novo impulso com a transferência de competências para as Comissões de Coordenação e...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Cooperação entre as autarquias e as IPSS
Decerto que já tomaram posse todos os eleitos para os órgãos municipais e os das Juntas de Freguesia. É a hora de começar a pôr em prática, progressivamente,...