APELO DO PAPA

Por uma divisão mais equitativa das riquezas do planeta

O Papa Bento XVI fez um apelo para uma «divisão mais equitativa das riquezas do planeta» e uma «maior solidariedade entre os países e os continentes».
O pedido do Papa foi feito durante uma audiência concedida a novos embaixadores de sete países credenciados na Santa Sé, designadamente Azerbeijão, Guiné, Malta, Nova Zelândia, Ruanda, Suíça e Zimbabwe.
«A terra tem capacidade para alimentar todos os seus habitantes sob a condição de que os países ricos não guardem para si o que pertence a todos», adiantou Bento XVI.

 

Data de introdução: 2005-06-23



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...