MAIS PARA TODOS

Um milhão de euros doados a IPSS

Mais de um milhão de euros foram entregues a 62 IPSS espalhadas pelos 18 distritos de Portugal Continental no âmbito do «Movimento Mais para Todos», promovido por uma superfície comercial.
A este projeto foram apresentadas 1.604 candidaturas, tendo o júri feito a seleção das 62 finalistas, que assim “vão ter a oportunidade de implementar projetos que estavam pendentes por falta de financiamento”.
A maioria dos projetos (28%) incide na área da integração social, seguindo-se os para as pessoas com deficiência (19%), para os seniores (18%) e para promoção da saúde (10%). Educação (9%), acessibilidades (6%), crianças (6%), cultura (3%) e desporto (1%) são as restantes áreas abrangidas.
Cada um dos projetos distinguidos vai receber, em média, cerca de 59 mil euros, segundo o comunicado do Lidl Portugal.
No comunicado, é revelado que a segunda edição do «Movimento Mais para Todos» vai “fazer a diferença na vida de 30 mil pessoas” em áreas tão diversas como educação, deficiência, acessibilidade e integração social.
De 1 a 24 de dezembro passado, o «Movimento Mais para Todos» angariou 1.075 milhões de euros na sequência de uma angariação de fundos que decorreu nas 241 lojas do Lidl do País.
Por cada compra, foram doados 10 cêntimos, num total de 728 mil euros, montante a que se juntaram donativos monetários de marcas parceiras.

 

Data de introdução: 2016-03-18



















editorial

TRANSPORTE COLETIVO DE CRIANÇAS

Recentemente, o Governo aprovou e fez publicar o Decreto-Lei nº 57-B/2024, de 24 de Setembro, que prorrogou, até final do ano letivo de 2024-2025, a norma excecional constante do artº 5ºA, 1. da Lei nº 13/20006, de 17 de Abril, com a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A segurança nasce da confiança
A morte de um cidadão em consequência de tiros disparados pela polícia numa madrugada, num bairro da área metropolitana de Lisboa, convoca-nos para uma reflexão sobre...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza
No passado dia 17 de outubro assinalou-se, mais uma vez, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. Teve início em 1987, quando 100 000 franceses se juntaram na...