MAIS PARA TODOS

Um milhão de euros doados a IPSS

Mais de um milhão de euros foram entregues a 62 IPSS espalhadas pelos 18 distritos de Portugal Continental no âmbito do «Movimento Mais para Todos», promovido por uma superfície comercial.
A este projeto foram apresentadas 1.604 candidaturas, tendo o júri feito a seleção das 62 finalistas, que assim “vão ter a oportunidade de implementar projetos que estavam pendentes por falta de financiamento”.
A maioria dos projetos (28%) incide na área da integração social, seguindo-se os para as pessoas com deficiência (19%), para os seniores (18%) e para promoção da saúde (10%). Educação (9%), acessibilidades (6%), crianças (6%), cultura (3%) e desporto (1%) são as restantes áreas abrangidas.
Cada um dos projetos distinguidos vai receber, em média, cerca de 59 mil euros, segundo o comunicado do Lidl Portugal.
No comunicado, é revelado que a segunda edição do «Movimento Mais para Todos» vai “fazer a diferença na vida de 30 mil pessoas” em áreas tão diversas como educação, deficiência, acessibilidade e integração social.
De 1 a 24 de dezembro passado, o «Movimento Mais para Todos» angariou 1.075 milhões de euros na sequência de uma angariação de fundos que decorreu nas 241 lojas do Lidl do País.
Por cada compra, foram doados 10 cêntimos, num total de 728 mil euros, montante a que se juntaram donativos monetários de marcas parceiras.

 

Data de introdução: 2016-03-18



















editorial

FESTA DA SOLIDARIEDADE

No dia 24 de setembro próximo, em Viana do Castelo, haverá mais uma Festa da Solidariedade. Nos três dias anteriores a Chama da Solidariedade percorrerá os dez concelhos daquele distrito. Desde 2006, é a XV Festa da Solidariedade, uma iniciativa...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A degradação das instituições públicas
Nos últimos anos vimos assistindo a uma contínua e impressionante degradação dos serviços públicos. No sistema de justiça, para além da...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Transferência de competências: um teste à democracia
Tenho acompanhado o zeloso cuidado com que os dirigentes das organizações nacionais e distritais representativos das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS)...