PELO TERCEIRO MÊS CONSECUTIVO

Desemprego a descer

O desemprego registado em Maio desceu pelo terceiro mês consecutivo, com o número de desempregados inscritos nos centros de emprego a cair 1,7% face a Abril. Relativamente ao período homólogo, o desemprego aumentou 4%. 

No final de Maio estavam inscritos nos centros de emprego nacionais 470.274 pessoas, o que representa menos 1,7% do registado em Abril e mais 4% em relação ao mesmo mês do ano anterior. 

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) assinala que em Maio existiam menos 8.334 desempregados que em Abril e mais 18.134 que em Maio do ano passado.

 

Data de introdução: 2005-07-03



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.