PELO TERCEIRO MÊS CONSECUTIVO

Desemprego a descer

O desemprego registado em Maio desceu pelo terceiro mês consecutivo, com o número de desempregados inscritos nos centros de emprego a cair 1,7% face a Abril. Relativamente ao período homólogo, o desemprego aumentou 4%. 

No final de Maio estavam inscritos nos centros de emprego nacionais 470.274 pessoas, o que representa menos 1,7% do registado em Abril e mais 4% em relação ao mesmo mês do ano anterior. 

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) assinala que em Maio existiam menos 8.334 desempregados que em Abril e mais 18.134 que em Maio do ano passado.

 

Data de introdução: 2005-07-03



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...