PROJECTO INCLUINET

C.A.S. de Santa Catarina adere

A Comissão de Apoio Social e Desenvolvimento de Santa Catarina como Instituição Particular de Solidariedade Social que se preocupa com o desenvolvimento e bem estar dos seus utentes e população em geral, pretende sempre que possível criar novas estratégias de promoção social. 

Neste sentido a Comissão de Apoio Social e Desenvolvimento de Santa Catarina, é uma das seis IPSS que fazem parte do projecto Incluinet, promovido pelo Aveiro Digital. Este projecto tem como objectivo modernizar cada vez mais as instituições, por forma a colocar ao alcance dos seus utentes e das pessoas mais desfavorecidas, as novas tecnologias. 

No âmbito do projecto Incluinet, procedeu-se à instalação de uma sala multimédia (composta por 5 computadores com ligação à Internet e uma multifunções), em cada uma das Instituições que fazem parte do consórcio. Neste espaço foram montados mais 4 computadores da Instituição que perfazem um total de 9 computadores que serão utilizados pelos utentes e população em geral, com o intuito de dar formação e sensibilizar as pessoas mais desfavorecidas para a importância e interesse das Novas Tecnologias na melhoria da sua qualidade de vida. 

Será também desenvolvido pela entidade promotora um portal das instituições que participam neste projecto, com diversos serviços e ferramentas Web que irão permitir a pesquisa e comunicação através de chats, foruns e motor de busca. 

Este é mais um projecto arrojado de que a Comissão de Apoio Social e Desenvolvimento de Santa Catarina se orgulha de participar.

 

Data de introdução: 2005-11-29



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o cofinanciamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE),...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A sustentabilidade da Segurança Social
Quando se tenta perspetivar o que pode acontecer no futuro aos sistemas de segurança social há variáveis que são mais fáceis de prever, mas também existem outras...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Só quando for um desígnio nacional será erradicada a pobreza
Nas últimas semanas, a pobreza em Portugal voltou a ser tema de abertura em todos os medias. Esta atenção especial deveu-se a informações preocupantes emanadas de fontes...