PROJECTO INCLUINET

C.A.S. de Santa Catarina adere

A Comissão de Apoio Social e Desenvolvimento de Santa Catarina como Instituição Particular de Solidariedade Social que se preocupa com o desenvolvimento e bem estar dos seus utentes e população em geral, pretende sempre que possível criar novas estratégias de promoção social. 

Neste sentido a Comissão de Apoio Social e Desenvolvimento de Santa Catarina, é uma das seis IPSS que fazem parte do projecto Incluinet, promovido pelo Aveiro Digital. Este projecto tem como objectivo modernizar cada vez mais as instituições, por forma a colocar ao alcance dos seus utentes e das pessoas mais desfavorecidas, as novas tecnologias. 

No âmbito do projecto Incluinet, procedeu-se à instalação de uma sala multimédia (composta por 5 computadores com ligação à Internet e uma multifunções), em cada uma das Instituições que fazem parte do consórcio. Neste espaço foram montados mais 4 computadores da Instituição que perfazem um total de 9 computadores que serão utilizados pelos utentes e população em geral, com o intuito de dar formação e sensibilizar as pessoas mais desfavorecidas para a importância e interesse das Novas Tecnologias na melhoria da sua qualidade de vida. 

Será também desenvolvido pela entidade promotora um portal das instituições que participam neste projecto, com diversos serviços e ferramentas Web que irão permitir a pesquisa e comunicação através de chats, foruns e motor de busca. 

Este é mais um projecto arrojado de que a Comissão de Apoio Social e Desenvolvimento de Santa Catarina se orgulha de participar.

 

Data de introdução: 2005-11-29



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...