INICIATIVA DA CRUZ VERMELHA

Colónias de férias para crianças com necessidades especiais

A Cruz Vermelha Portuguesa vai realizar durante o mês de Agosto e Setembro de 2005 Colónias de Férias para Crianças com Necessidades Especiais. 

A entidade promotora do programa "Férias Desportivas da Cruz Vermelha" é o Lar Militar da Cruz Vermelha e a coordenação é assegurada pela Dra. Mariana Loureiro (Técnica Superior de Educação Especial e Reabilitação).

Destinatários: crianças e jovens dos 7 aos 17 anos com necessidades especiais nomeadamente, com deficiência motora, sensorial e/ou doença crónica.

As colónias serão externas e decorrerão no Lar Militar da Cruz Vermelha no Lumiar em Lisboa, das 9h00 às 17h00 nas seguintes datas:
- 1ª Colónia - 1 a 12 de Agosto
- 2ª Colónia - 15 a 26 de Agosto
- 3ª Colónia - 29 de Agosto a 9 de Setembro

Programa de Actividades: orientação, voleibol/ voleibol sentado, basquetebol/ basquetebol em cadeira de rodas, desportos aquáticos (natação e jogos aquáticos), jogos tradicionais, futebol, râguebi em cadeira de rodas, goalball, dança, informática, e muito mais...

Preço: A inscrição por quinzena: 400€ - inclui almoço e lanche. No caso de prolongamento até às 17h30 haverá acréscimo de 50€.

Para mais informações:
Lar Militar (Lisboa) - Avenida Rainha D. Amélia - 1600-676 Lisboa
Tel.: 21 757 49 36 / 43 - Fax: 21 757 35 34
E-mail: info@lar-militar-cvprcts.pt 
Coordenadora: Mariana Loureiro, Tlm: 91 773 74 09

 

Data de introdução: 2005-07-16



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.