CAMPANHA SOLIDÁRIA

BICMinho entrega uma tonelada de alimentos à Cruz Vermelha

Sob o lema «Tens lata para ajudar a combater a fome?», o BICMinho promoveu uma campanha solidária de Natal de angariação de alimentos enlatados e que no Dia de Reis foi entregue à Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa.
A iniciativa, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e do Instituto de Design, conseguiu uma tonelada de alimentos que, agora, como explicou o presidente da delegação vimaranense da Cruz Vermelha, Manuel Barbosa, será para distribuir a quem precisa através da rede de IPSS que trabalham junto dessas pessoas de uma forma articulada.
O propósito era construir com enlatados uma árvore tão grande quanto possível, sendo que o objetivo mínimo, e garantido, era de uma tonelada.
A árvore de Natal que foi sendo construída ao longo da época festiva, tendo a entrega simbólica sido protagonizada por André Vieira de Castro, presidente do BICMINHO, e Ricardo Costa, vereador da Câmara Municipal de Guimarães, que representou ainda o Instituto de Design.
A recolha de alimentos enlatados decorreu em Braga e em Guimarães, aproveitando a generosidade da época natalícia.
O BICMINHO – Centro Europeu de Empresa e Inovação é uma organização sem fins lucrativos, certificada pela União Europeia com o EU-BIC para a promoção do Empreendedorismo e da Inovação, através do apoio à criação de novas empresas e à modernização e internacionalização das PME.

 

Data de introdução: 2017-01-06



















editorial

SUSTENTABILIDADE

Quando o XXIV Governo Constitucional dá os primeiros passos, o Sector Social Solidário, que coopera com o Estado, deve retomar alguns dossiers. Um deles e que, certamente, se destaca, é o das condições de sustentabilidade que constituem o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Agenda 2030 e as IPSS
Em Portugal é incomensurável a ação que as cerca de 5 mil Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) existentes, têm vindo a realizar.  As...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A gratuitidade das creches entre o reforço do setor social e a privatização liberal
 A gratuitidade das creches do sistema de cooperação e das amas do Instituto de Segurança Social, assumida pela Lei Nº 2/2022, de 3 de janeiro, abriu um capítulo novo...