CAMPANHA SOLIDÁRIA

BICMinho entrega uma tonelada de alimentos à Cruz Vermelha

Sob o lema «Tens lata para ajudar a combater a fome?», o BICMinho promoveu uma campanha solidária de Natal de angariação de alimentos enlatados e que no Dia de Reis foi entregue à Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa.
A iniciativa, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e do Instituto de Design, conseguiu uma tonelada de alimentos que, agora, como explicou o presidente da delegação vimaranense da Cruz Vermelha, Manuel Barbosa, será para distribuir a quem precisa através da rede de IPSS que trabalham junto dessas pessoas de uma forma articulada.
O propósito era construir com enlatados uma árvore tão grande quanto possível, sendo que o objetivo mínimo, e garantido, era de uma tonelada.
A árvore de Natal que foi sendo construída ao longo da época festiva, tendo a entrega simbólica sido protagonizada por André Vieira de Castro, presidente do BICMINHO, e Ricardo Costa, vereador da Câmara Municipal de Guimarães, que representou ainda o Instituto de Design.
A recolha de alimentos enlatados decorreu em Braga e em Guimarães, aproveitando a generosidade da época natalícia.
O BICMINHO – Centro Europeu de Empresa e Inovação é uma organização sem fins lucrativos, certificada pela União Europeia com o EU-BIC para a promoção do Empreendedorismo e da Inovação, através do apoio à criação de novas empresas e à modernização e internacionalização das PME.

 

Data de introdução: 2017-01-06



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o cofinanciamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE),...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A sustentabilidade da Segurança Social
Quando se tenta perspetivar o que pode acontecer no futuro aos sistemas de segurança social há variáveis que são mais fáceis de prever, mas também existem outras...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Só quando for um desígnio nacional será erradicada a pobreza
Nas últimas semanas, a pobreza em Portugal voltou a ser tema de abertura em todos os medias. Esta atenção especial deveu-se a informações preocupantes emanadas de fontes...