ENGENHO, VILA NOVA DE FAMALICÃO

Festa comunitária para celebrar 23 anos de vida

A festa comunitária da Engenho - Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este, que decorreu em Jefrusei, foi novamente o momento de celebração do 23º aniversário da instituição sedeada em Arnoso (Santa Maria).
O evento, que é realizado anual e rotativamente pelas cinco freguesias que formam o território de intervenção da instituição, esta festa, tem um forte sentido de “vivência comunitária e boa vizinhança”, segundo o presidente Manuel Araújo, que vê a festa também como um momento de encontro, de partilha, de convívio e de confraternização, não só para o elenco diretivo, mas igualmente entre dirigentes associativos, associados, autarcas, amigos e colaboradores da associação do concelho de Vila Nova de Famalicão.
Continuar a fazer mais, melhor e diferente, com inovação e qualidade a favor das comunidades locais e manter a fidelidade ao compromisso sempre renovado e até agora sempre honrado, envolvendo todos os atores locais, foi o cerne da mensagem deixada pelos diversos intervenientes, em dia de aniversário.
A festa contou, entre outros, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha.
O almoço decorreu no campo de jogos de Jesufrei, sendo a tarde animada pela atuação do Rancho Folclórico de S. Julião de Calendário.
Aspeto significativo foi a articulação da Engenho com os voluntários da Refood/Famalicão, por forma a sensibilizar e a alertar os presentes para o problema dos desperdícios alimentares e o bom fim que deverão ter a favor de quem necessita.

 

Data de introdução: 2017-05-23



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...