COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO PARA O SETOR SOCIAL E SOLIDÁRIO 2017-2018

CNIS promove sessões de esclarecimento em todo o País

Assinado que está o Compromisso de Cooperação para o Setor Social Solidário 2017-2018, a CNIS promove uma série de sessões de esclarecimento sobre o documento que rege a relação com o Estado.

Assim, no próximo dia 29 de maio, Lisboa (local ainda a designar) acolhe a primeira das sessões, destinada à região de Lisboa e Vale do Tejo (das 10h00 às 13h00); dia 30 de maio, no Seminário de Beja, em Beja, a sessão para a região do Alentejo e Algarve (das 10h00 às 13h00); dia 13 de junho é a vez do Centro Sócio-Pastoral da Diocese de Viseu receber as instituições do Centro de Portugal (das 10h00 às 13h00); e, por fim, dia 21 de junho, em Vila do Conde (local a designar) decorrer a última sessão, destinada às IPSS do Norte.

A participação é gratuita e as inscrições estão abertas até dois dias antes de cada sessão, através do preenchimento online da ficha de inscrição.

 

Data de introdução: 2017-05-23



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...