VILA BOA DO BISPO - MARCO DE CANAVEZES

Fundação Santo António cria espaço internet

A Fundação Santo António tem em funcionamento, na sua sede, no lugar das Quintas, freguesia de Vila Boa do Bispo, concelho de Marco de Canaveses, desde o passado dia l de Junho, um espaço Internet totalmente grátis para servir a comunidade local. 

Funciona no Departamento de Formação Profissional desta instituição, encontrando-se equipado com 6 computadores, 4 impressoras, 3 webcâmaras, um scanner e um monitor especial para cidadãos com dificuldades de visão. 

Aberto ao público de terça-feira a sábado, das 13 h às 20h, é coordenado por duas técnicas com formação na área de informática (uma delas licenciada em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro). 

O projecto Combate aos Info-Excluídos, implementado pela Fundação Santo António em parceria com a Segurança Social, através do Programa Clique Solidário, conta com o apoio do POSI (Programa Operacional Sociedade da Informação), e com fundos estruturais da União Europeia (FEDER e FSE). 

Pretende-se oferecer à comunidade envolvente a possibilidade de utilização e formação nas Novas Tecnologias da Informação, sem quaisquer encargos financeiros. Assim, todos aqueles que necessitem de utilizar a internet ou desejem receber formação nesta área, poderão deslocar-se ao local indicado no horário que se refere. 

De igual modo, aqueles que pretendam obter um Diploma de Competências Básicas em Tecnologias da Informação (de acordo com o Decreto-Lei n.° 140/2001 de 24 de Abril), poderão inscrever-se para a realização de exame tendo em vista a obtenção desse título. 

Os cidadãos que desejem obter o diploma mas não possuam os conhecimentos necessários, poderão inscrever-se para a frequência de acções de formação preparatórias para a realização da prova.

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...