VILA BOA DO BISPO - MARCO DE CANAVEZES

Fundação Santo António cria espaço internet

A Fundação Santo António tem em funcionamento, na sua sede, no lugar das Quintas, freguesia de Vila Boa do Bispo, concelho de Marco de Canaveses, desde o passado dia l de Junho, um espaço Internet totalmente grátis para servir a comunidade local. 

Funciona no Departamento de Formação Profissional desta instituição, encontrando-se equipado com 6 computadores, 4 impressoras, 3 webcâmaras, um scanner e um monitor especial para cidadãos com dificuldades de visão. 

Aberto ao público de terça-feira a sábado, das 13 h às 20h, é coordenado por duas técnicas com formação na área de informática (uma delas licenciada em Novas Tecnologias da Comunicação pela Universidade de Aveiro). 

O projecto Combate aos Info-Excluídos, implementado pela Fundação Santo António em parceria com a Segurança Social, através do Programa Clique Solidário, conta com o apoio do POSI (Programa Operacional Sociedade da Informação), e com fundos estruturais da União Europeia (FEDER e FSE). 

Pretende-se oferecer à comunidade envolvente a possibilidade de utilização e formação nas Novas Tecnologias da Informação, sem quaisquer encargos financeiros. Assim, todos aqueles que necessitem de utilizar a internet ou desejem receber formação nesta área, poderão deslocar-se ao local indicado no horário que se refere. 

De igual modo, aqueles que pretendam obter um Diploma de Competências Básicas em Tecnologias da Informação (de acordo com o Decreto-Lei n.° 140/2001 de 24 de Abril), poderão inscrever-se para a realização de exame tendo em vista a obtenção desse título. 

Os cidadãos que desejem obter o diploma mas não possuam os conhecimentos necessários, poderão inscrever-se para a frequência de acções de formação preparatórias para a realização da prova.

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

Novos passos na Cooperação

Com a assunção por parte do Estado das comparticipações familiares das crianças do 1º e 2º escalão, já cerca de 50.000 crianças tinham Creche gratuita. Entretanto, a Lei nº 2/2022, de 3 de janeiro, determina...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

Trabalho digno
O governo apresentou no Parlamento um diploma que define um conjunto de novas regras para regular o mercado de trabalho e intitulou esse conjunto como a Agenda para o Trabalho Digno.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (IV)
Continuando na senda das reflexões anteriores, conheçamos, agora, o que pensa o Papa Francisco, na sua Carta Encíclica Fratelli Tutti, sobre a importância da política...