ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Associadas da CNIS votam favoravelmente adesão à CESP

Reunidas em Assembleia Geral Extraordinária, as IPSS associadas da CNIS votaram favoravelmente a adesão à Confederação da Economia Social Portuguesa (CESP).
A larga maioria das 134 instituições presentes em Fátima, neste dia 24 de março, apoiou a proposta da Direção, com 95 votos a favor, 28 contra e 11 abstenções.
Depois de suspensa e adiada a AG Extraordinária que, em novembro, abordou pela primeira vez a questão e realizada uma sessão de esclarecimento em janeiro, no Dia da CNIS, neste dia 24 de março houve tempo de novo debate antes da votação.
Diversos dirigentes das IPSS presentes expressaram a sua opinião abertamente, uns contra outros a favor, algo que acabou por se refletir na votação. No entanto, ficou bastante evidente o consenso em torno da ideia de a CNIS integrar a CESP, que a partir de 31 de março agregará as oito mais representativas organizações da Economia Social.
“Tenho medo do unanimismo, mas só crescemos com debate e este é o lugar onde nos devemos confrontar”, disse depois o padre Lino Maia, presidente da CNIS, em jeito de comentário aos resultados da votação.

 

Data de introdução: 2018-03-25



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.