ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Associadas da CNIS votam favoravelmente adesão à CESP

Reunidas em Assembleia Geral Extraordinária, as IPSS associadas da CNIS votaram favoravelmente a adesão à Confederação da Economia Social Portuguesa (CESP).
A larga maioria das 134 instituições presentes em Fátima, neste dia 24 de março, apoiou a proposta da Direção, com 95 votos a favor, 28 contra e 11 abstenções.
Depois de suspensa e adiada a AG Extraordinária que, em novembro, abordou pela primeira vez a questão e realizada uma sessão de esclarecimento em janeiro, no Dia da CNIS, neste dia 24 de março houve tempo de novo debate antes da votação.
Diversos dirigentes das IPSS presentes expressaram a sua opinião abertamente, uns contra outros a favor, algo que acabou por se refletir na votação. No entanto, ficou bastante evidente o consenso em torno da ideia de a CNIS integrar a CESP, que a partir de 31 de março agregará as oito mais representativas organizações da Economia Social.
“Tenho medo do unanimismo, mas só crescemos com debate e este é o lugar onde nos devemos confrontar”, disse depois o padre Lino Maia, presidente da CNIS, em jeito de comentário aos resultados da votação.

 

Data de introdução: 2018-03-25



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...