SANTA CASA DA MISERICÓRDIA DE BRAGANÇA

Papa Francisco saudou os 500 anos da instituição no Vaticano

A Santa Casa da Misericórdia de Bragança, na pessoa do seu provedor, Eleutério Alves, esteve em Roma, onde foi recebida pelo Papa Francisco.
Na tradicional audiência das quartas-feiras, no Vaticano, o Sumo Pontífice saudou a instituição pelos 500 anos que este ano assinala.
Francisco deixou a sua marca num bordado feito por uma funcionária da Misericórdia, adereço que certamente integrará as celebrações da Páscoa na capital do nordeste transmontano.
Certamente, Sexta-feira Santa estará presente na Via Sacra/Procissão dos 500 anos, que a partir das 21h00 percorrerá o centro histórico de Bragança.

 

Data de introdução: 2018-03-28



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...